Acontecerá na próxima segunda – feira (1º), a IV Feira Industrial e I Exposição Comercial da Faculdade Três Pontas – (FATEPS) pertencente ao Grupo Educacional Unis. O evento é uma realização dos alunos do 5° período do curso de Bacharelado em Administração e conta com a organização e apoio do coordenador Prof. Me. Thaylor Rodrigues Duarte. Este acontecimento é a culminância do Projeto Interdisciplinar de Curso (PIC) que os estudantes da instituição devem desenvolver todos os anos.

Na ocasião, os acadêmicos promovem uma Feira Industrial e Comercial, em parceria com empresas da região com o intuito de apresentar, não somente à comunidade acadêmica como também à toda a sociedade, as ferramentas da administração aprendidas em sala de aula. Por isso, os alunos são divididos em equipes, montam stands com produtos para degustação e também promovem sorteios de brindes.

 Ficam a cargo destes alunos, a missão de representar e divulgar a empresa estudada e apresentar aos visitantes os seus processos de produção, administração e distribuição aos clientes, quais são os seus concorrentes, suas ameaças e oportunidades, etc. “O grande objetivo da feira é posicionar os futuros administradores a frente de um processo administrativo, fazendo uma análise e diagnóstico das empresas participantes. É uma oportunidade de vivenciar a prática dentro das organizações, conhecendo toda a história. Eles realizaram várias visitas às empresas e conheceram minuciosamente o processo das organizações, sendo responsáveis em transmitir ao público tudo o que foi visto na prática” ressaltou o professor Thaylor Rodrigues Duarte, coordenador do Curso de Administração e do projeto.

Os grupos serão avaliados nos quesitos: conhecimento, criatividade, envolvimento da equipe, apresentação e conjunto. Cada professor, colaborador, ex-aluno e convidados julgarão os trabalhos. “Foi uma honra para minha turma ter sido os pioneiros a realizar a Feira Industrial, até hoje me lembro da organização, planejamento, direção e controle de todo o projeto. Aprendi muito com o evento e, sem sombras de dúvidas, o mais importante foi conhecer a prática das empresas e a network conquistada durante sua realização.” Ressalta o ex-aluno do curso de Administração da FATEPS, João Paulo Demétrio de Arantes.

Em 2014, a Feira obteve 18 stands e 3 mil visitas. Este ano serão mais de 40 empresas.

COMPARTILHAR

Comentários