Evento é neste fim de semana

É a primeira vez que a cidade de Coqueiral, recebe o maior festival de música do Brasil. A oportunidade surgiu depois de Três Pontas, desistiu do Festival Nacional da Canção (Fenac). A população já espera ansiosa para acompanhar a quarta etapa classificatória do 47° Fenac que vai contar ainda com um super show do 14Bis. A banda mineira vai se apresentar no sábado (26) logo após a divulgação das semifinalistas que vão para a disputa em Boa Esperança nos dias 7 e 8 de setembro.

Serão dois dias de apresentações que começam na sexta-feira (25) a partir das nove horas da noite. Artistas de várias partes do Brasil totalizando 20 músicas vão se apresentar na Praça Sete de Setembro. Apenas quatro canções serão selecionadas pelos jurados e os classificados garantem no mínimo R$ 2.500,00. Ao todo, o Fenac vai distribuir R$200 mil em prêmios e o cobiçado troféu Lamartine. Babo.

A próxima cidade a receber o Fenac será Guapé (1 e 2/9). As semifinais e a grande final acontecerá no berço do festival, em Boa Esperança, nos dias 7,8 e 9 de setembro.

Cultura na rua

Coqueiral recebe também o 8º Festival Nacional da Cultura que leva muita arte para a população. O público vai acompanhar grandes espetáculos de música clássica, instrumental, teatro, dança e  artes circenses. Dentre tantas apresentações, está o grupo Rasgacêro que leva o espetáculo “ O Artêro e a Salamandra  de Fogo”. A peça é cheia de romance e aventura, é vencedora do Prêmio Benigno Gaiga de Incentivo ao Teatro 2017. O grupo mineiro trabalha com elementos da cultura regional brasileira.  A apresentação vai ser às 15h30min, na sexta-feira (25), na Praça Dom Pedro II.

COMPARTILHAR

Comentários