Desde o início do mês, os trespontanos participam na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, da novena em louvor a Padroeira, que este ano completa o Jubileu de 300 anos de sua aparição. Foram pescadores do Rio Paraíba do Sul, que encontraram em 1717 a imagem da Santa que se tornou também protetora das crianças. No feriado dedicado a Ela, se comemora também o Dia das Crianças.

Durante os nove dias estão acontecendo procissão da penitência no início da manhã (5:00 horas), missa em seguida, celebração com consagração a tarde (15:00 horas) e outra missa as 19:00 horas sempre com a participação de pastorais, movimentos e entidades da cidade. Sacerdotes convidados da região ajudam nas celebrações, atendendo a um pedido do pároco padre André Rodrigues Vilas Boas.

No feriado de 12 de outubro, quinta-feira, Dia da Festa de Nossa Senhora Aparecida, haverão três missas na Matriz. De manhã as celebrações solenes serão as 7:00 e as 10:00 horas com carreata em seguida, marcada para as 11:00 com a Imagem de Nossa Senhora pelas ruas da cidade.

As 18:00 horas, o bispo Emérito da Diocese da Campanha, Dom Diamantino Prata de Carvalho encerra a festa com missa solene e procissão luminosa em seguida.

Missa da novena da Padroeira na tarde desta terça-feira, ante véspera da Festa. Foto: Equipe Positiva

Trajeto da Carreata: Praça D’Aparecida, subindo à Rua Cônego José Maria, à esquerda Travessa das Flores, à direita Rua Dr. Carvalho de Mendonça, à direita Professora Alzira de Brito Campos, à direita Rua Avenida Urbano Garcia de Figueiredo Neto, à esquerda Rua Joaquim Piedade de Campos, à direita Avenida Ipiranga, à direta Avenida Oswaldo Cruz, à direita Rua 12 de outubro, à direita Avenida Manuel Piedade Rabelo e Praça D’Aparecida.

Trajeto da Procissão: Praça D’Aparecida, à esquerda Professora Beralda Gomes, à direita Avenida Ipiranga, à direita Avenida Oswaldo Cruz, à direita 12 de outubro, à direita Praça D’Aparecida.

COMPARTILHAR

Comentários