*Veja os horários de missas nos cemitérios que serão realizadas apenas de manhã nas duas cidades

Assim como outras datas são importantes, o dia 02 de novembro, mais conhecido como Dia de Finados, também tem sua relevância, pois foi criado em homenagem às pessoas falecidas. O dia dos mortos é um dia de respeito, dedicado para que as famílias celebrem a vida eterna dos seus entes falecidos, tendo esperança de que tenham sido recebidos pelo reino de Deus.

Nos dias que antecedem a comemoração deste sábado, as prefeituras de Três Pontas e Santana da Vargem promoveram limpeza nos cemitérios. Em Três Pontas que tem aproximadamente 13 mil túmulos e está com sua capacidade ao final, a Secretaria de Transportes e Obras fez a pintura de todo o muro, capina, calhação no meio fio e a capela onde são feitas as missas também passou por reparos e limpeza. A Praça Monsenhor Silveira está sendo revitalizada. A estátua do religioso foi restaurada, recebeu nova pintura e a parte elétrica foi substituída. A tinta foi doada por um morador e o serviço foi feito pela Prefeitura. Até o fim de semana vai ser colocada uma nova placa de identificação.

Em Santana da Vargem, o cemitério que tem cerca de 500 túmulos está passando por uma limpeza geral esperando as visitas de familiares que tem entes queridos sepultados no local. Haverá missa no cemitério vargense as 9 da manhã. As 19 horas a celebração será na Matriz de Nossa Senhora Sant’Ana.

Em Três Pontas são três horários de missas que serão realizadas no cemitério, todas de manhã. As 6:30, 8:00 e 9:30 os padres das Paróquias Nossa Senhora D’Ajuda, Nossa Senhora Aparecida e Cristo Redentor fizeram uma escala especial.

Na Matriz d’Ajuda a noite tem missa no horário de costume, as 18:30. Na Aparecida a celebração será na Igreja de Fátima no bairro Padre Vitor as 19 horas e as 20:30 na Igreja do bairro Santana.

Na Paróquia Cristo Redentor não haverá missa na igreja Nossa Senhora das Graças e nem nas comunidades urbanas e rurais.

 

COMPARTILHAR

Comentários