Dois crimes registrados no último domingo (23), na zona rural de Campos Gerais assustaram os moradores e colocou os proprietários em alerta.

Foi um furto e um assalto, em um intervalo de 20 minutos em plena luz do dia na Comunidade do Guaripu, que fica a cerca de 13 quilômetros da cidade.

No primeiro caso, o dono da propriedade chegou em seu sítio e encontrou a casa, porteiras, portas dos galpões e a casa arrombadas. Os criminosos levaram uma bomba agrícola, um medidor de umidade de café, duas máquinas costais, seis sacas de café beneficiadas, uma moto serra, dois sopradores costal e manual, além de joias como anel de brilhantes, de rubis,pulseiras, brincos e um aparelho de medir glicose. No chão ficaram as marcas de pneus de veículo largos e lisos.

Em uma fazenda próxima dali, o agricultor de 31 anos foi rendido por três homens armados, encapuzados, usando capacetes e roupas escuras. Dois deles com revólveres e o outro com escopeta, apontaram para o contra a vítima e anunciaram o assalto. Eles levaram o dono para dentro da casa exigindo dinheiro e armas. Um ficou vigiando, enquanto os outros foram até a geladeira e pegaram cervejas e refrigerante. Eles ainda buscaram um veículo, arrombaram um galpão e outros cômodos de onde levaram duas roçadeiras, um compressor, um soprador, caixas de som com cornetas e moto serra. Os criminosos fugiram em seguida. Momentos antes, moradores disseram que teriam visto uma caminhonete rondando a propriedade, mas só souberam informar que ela estava com a frente amassada.

A Polícia Militar registrou os boletins de ocorrências, mas até a publicação desta reportagem ninguém havia sido preso.

COMPARTILHAR

Comentários