O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), autorizou nesta semana o pagamento de R$ 150 mil para o Centro Cultural Milton Nascimento, em Três Pontas.  O recurso será utilizado para a aquisição de mobiliário.

De acordo com o Secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, uma das prioridades do Governo de Fernando Pimentel será buscar uma maior aproximação da população com as atividades artísticas e culturais.

“O governador Fernando Pimentel quer tratar o setor como um ente de inclusão social e para isso é necessário que ela alcance toda a população. Investir na cultura é criar mecanismos de promoção da educação e desenvolvimento das cidades mineiras. Portanto, é importante assegurar aos artistas todos os espaços necessários para o desenvolvimento dos seus talentos e, assim, permitir as pessoas um maior acesso às artes”, afirmou.

Reforma já começou

Em outubro a Prefeitura iniciou a reforma do prédio com recursos próprios. Todas as poltronas foram retiradas e o piso está sendo refeito. Os tacos estão sendo trocados, lixados e posteriormente serão aplicadas camadas de verniz, para dar mais brilho e aumentar a durabilidade da madeira. Muitas poltronas que estavam quebradas e/ou rasgadas, também serão restauradas para dar mais conforto à platéia.

Sobre o Centro Cultural

O Centro Cultural Milton Nascimento é um dos teatros mais importantes da região. Palco de grandes atrações, no Centro Cultural a arte encontra espaço para emocionar e divertir toda população. Apresentações teatrais, musicais, danças, exposições, recitais, palestras, entre outros eventos acontecem neste importante espaço da cultura, que leva o nome de um dos grandes ícones da Música Popular Brasileira, o cantor Milton Nascimento. (Fonte: Governo de Minas e Assessoria de Imprensa da PMTP)

COMPARTILHAR

Comentários