A segurança pública de Minas Gerais ganhou um reforço de mais de 1.800 novos soldados. Eles irão atuar na atividade-fim da Corporação, ou seja, reforçarão o policiamento nas ruas das cidades do interior de Minas Gerais. Entre os municípios beneficiados está Três Pontas, Território Sul, que passa a contar com oito novos policiais.

Os militares se formaram no dia 28 de abril e vão reforçar o efetivo da Corporação na luta contra a criminalidade. “Segurança Pública é uma das prioridades do governador Fernando Pimentel e a incorporação destes soldados à Polícia Militar (PMMG) comprova isso. Temos a total convicção que estes policiais saem às ruas capacitados, aptos e dedicados para proteger nossa população. Com mais esta ação, que todos tenham a absoluta certeza que o Estado tem compromisso real com a segurança dos mineiros e das mineiras”, destaca o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha (foto).

A incorporação dos novos policiais vai garantir maior capilaridade à PMMG, ajudando no combate e enfrentamento da interiorização dos crimes e criando uma rede de proteção com foco nas pequenas cidades.

Curso de Formação

Os soldados formados na última semana passaram por um curso com duração de nove meses e tiveram uma formação diferenciada, com introdução de disciplinas da área de humanas, com o objetivo de prepará-los para interação mais eficaz no contato com a população. Os alunos aprenderam lições de direitos humanos e tiveram aulas nas áreas de Direito Penal, Civil, Penal Militar e Constitucional. Ao todo, na sexta-feira (28/4), ocorreram solenidades de formatura em 13 das 19 Regiões de Polícia Militar (RPMs) de Minas Gerais.

COMPARTILHAR

Comentários