Com a presença de chefes escoteiros de cidades como Três Pontas, Varginha, Boa Esperança, Lavras, Ilicínea, Santa Rida do Sapucaí, Cássia, Capitólio, Belo Horizonte e Ipatinga, os integrantes do 180º Grupo Escoteiro Boa Vista, sediaram no último sábado (02) e domingo (03) o Curso de Formação de Escotistas em Três Pontas.

A formação se divide em três etapas. O curso preliminar já foi realizado. Desta vez, na Escola Municipal José Vieira de Mendonça, a Escola Agrícola, foi o nível básico e a próxima será o avançado.

As palestras foram ministradas pelos chefes André (Presidente da Região de Minas Gerais), Aroldo (presidente do Distrito Rio Grande) onde se encontra o 180º Grupo Escoteiro Boa Vista e pelos chefes Luiz Carlos de Capitólio, Gustavo Ribas de Ipatinga e a chefe Zezé, de Boa Esperança, especialistas em gestão de adultos no movimento escoteiro.

Várias atividades e jogos foram apresentados aos escotistas, com o objetivo de enriquecer o conhecimento, assim como a segurança nas atividades escoteiras, a importância da participação dos pais em diversas atividades e da participação efetiva do grupo escoteiro em sua comunidade.

O 180º Grupo Escoteiro Boa Vista agradece a Administração Municipal por ter cedido a escola para o evento, assim como a diretora da Escola Municipal José Vieira de Mendonça, Edith Bárbara pelo acolhimento e disponibilidade. A empresa Conecta que disponibilizou sinal de internet para o evento também recebeu os agradecimentos dos Escoteiros de Três Pontas.

COMPARTILHAR

Comentários