* O evento acontece na próxima quinta-feira a partir das 19 horas no Centro Cultural

Uma comissão foi formada para reativar o 180º Grupo Escoteiro Boa Vista de Três Pontas. A Polícia Civil, Policia Militar e Prefeitura, estão convidando os interessados em atuar na participação da reativação do grupo para uma primeira reunião, agendada para a próxima quinta-feira (02) as 19 horas, no Centro Cultural Milton Nascimento.

logoNo encontro que contará com a presença do diretor regional de Minas Gerais, Adolfo Coimbra Alves, será feito um planejamento do movimento, constituindo a sua nova mesa diretora composta por três membros que já estão definidos. O diretor geral é João Paulo Baeta, o administrativo é Gustavo Marinho de Lima Trolez e o financeiro é Delson de Paula Vitor e seus monitores. Além do presidente de honra Afonso Trolez, há também três conselheiros.

A partir daí, serão convocados os Lobinhos que tem idade entre 7 a 11 anos, Escoteiros de 11 a 16 anos, os Seniores tem de 16 a 20 anos e de 20 a 24 anos são os Pioneiros.

O Grupo Escoteiro Boa Vista foi fundado em 1985, mas ficou ativo apenas durante quatro anos e nesta primeira reunião oficial ele será reativado e as metas até o fim do ano serão levantadas e apresentadas à comunidade.

O Escotismo

O Escotismo, fundado por Baden-Powell, em 1907, é um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário, sem fins lucrativos. A sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na promessa e na Lei escoteira, e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazer com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornar-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.

A promessa escoteira sintetiza o embasamento moral do Movimento Escoteiro. No momento da Promessa, os membros do Movimento comprometem-se voluntariamente a conduzirem-se de acordo com a orientação moral do Movimento, reconhecendo a existência de deveres que têm de ser cumpridos. Os elementos da promessa escoteira estão contidos nos princípios do Movimento Escoteiro.

COMPARTILHAR

Comentários