A Guarda Civil Municipal (GCM), encerrou na sexta-feira (29), a Operação “Brincadeira sim, cerol não”. Mais uma edição do trabalho desenvolvido anualmente pela instituição, trouxe novamente saldo positivo, retirando do ar e das mãos de crianças, adolescentes, jovens e adultos, linhas com cerol e chilena que tem um alto poder cortante e podem deixar sequelas irreversíveis e causar até a morte.

No início desta semana, a GCM divulgou que durante os dez dias de fériasGCM Pipa 2 escolares, além de distribuir centenas de panfletos educativos, foram 43 materiais recolhidos, 162 pessoas orientadas e 122 boletim de ocorrências registradas por todo o efetivo. Foram 43 apreensões no total, sendo 27 linhas com cerol e 16 chilenas.

O comandante da instituição, Sargento Edward Naves afirma que a dedicação dos profissionais foi grande e a participação da comunidade foi intensa fazendo 19 denúncias. Segundo ele, a cada ano, as pessoas estão entendendo mais o risco que provocam e deixando de usar este tipo de material que é proibido. Não houve pessoas ou menores apreendidos. Todo o material já foi incinerado.

GCM Pipa 1

COMPARTILHAR

Comentários