*Menina precisa passar por cirurgia e foi transferida para o Hospital Alzira Velano de Alfenas

O helicóptero do Corpo de Bombeiros de Varginha transferiu para o Hospital Alzira Velano em Alfenas, uma menina de 10 anos vítima de atropelamento, no fim da manhã desta quinta-feira (04), no bairro Santa Edwirges em Três Pontas.

Micaeli Aparecida Lopes estava em observação desde ontem no Pronto Atendimento Municipal (PAM) e sofreu um corte na testa provocado por uma pancada na cabeça. Consciente, conversando e sem a necessidade de qualquer aparelho, apenas com um curativo na cabeça, a garotinha foi levada ao meio dia, pela ambulância do SAMU do PAM para o Estádio Municipal Ítalo Tomagnini. Lá a aeronave com a equipe médica já a aguardava para a transferência. O helicóptero pousou no centro do gramado e chamou a atenção de curiosos.

DSC00022
Menina saiu de maca do Pronto Socorro onde estava em observação
DSC00036
Ela assentou entre os profissionais do SAMU na aeronave

A menina desceu andando, amparada pela equipe médica e observada pelos seus pais, Marcelo e Maria Vitar. Ela começou a chorar com medo de voar, mas logo foi acalmada pelos profissionais de que não havia perigo. A paciente foi assentada entre a equipe no helicóptero que não demorou para levantar vôo, com destino a Alfenas onde ela passará por um procedimento cirúrgico na cabeça.

O acidente

Micaeli Aparecida Lopes mora na Fazenda Charneca, na zona rural de Três Pontas e tinha acabado de descer de um ônibus da Prefeitura.  e atravessou correndo a Rua Dr. Carvalho de Mendonça e atingiu uma Kombi que seguia pela via.

O veículo que ela estava ainda não havia saído, quando a estudante saiu pela frente e segundo o motorista da Kombi, atravessou correndo a Rua Dr. Carvalho de Mendonça e foi atingida pela Kombi que seguia pela via.

O local é próximo a Escola Presidente Tancredo Neves, ponto de embarque e desembarque de alunos. Ela sofreu um corte na cabeça e foi socorrida para o PAM por populares, antes da chegada do SAMU.

COMPARTILHAR

Comentários