Histórias de superação servem de exemplo, principalmente aos mais jovens. Muitas vezes histórias que tem um final triste e trágico, outras são inspiração que apesar das adversidades, pessoas que deram a volta por cima, encontraram o caminho de Deus e se tornaram modelo.

A trajetória que contamos mostra que nada é impossível, basta acreditar, como diz muitas canções. Marcelo Francisco, nasceu em Varginha, mas foi abandonado pela mãe com apenas três anos de idade e adotado por uma família de Três Pontas.

Marcelo se tornou uma criança rebelde, que aos 7 anos de idade estava fumando e fazendo uso de bebidas alcoólicas. Um ano depois se tornou dependente e as coisas começaram a piorar – chegou a quebrar o braço porque caiu de uma bicicleta por estar embriagado.

O Pastor é convidado para ministrar a palavra em vários ministérios
O Pastor é convidado para ministrar a palavra em vários ministérios

Este era apenas o fio da meada, porque aos 10 anos de idade teve sua primeira experiência com as drogas. Usou maconha e aos 12 já cheirava cocaína e então foi um passo para o mundo do crime. Negão como era conhecido na época, começou a traficar e por isto foi preso algumas vezes. Com 16 anos, Marcelo começou a usar o que na época era chamado de “back”. Sua decadência começou ai, quando dele tinha que aplicar a droga na veia.

O destino colocou sua mãe biológica no seu caminho, 19 anos depois, mas ele a odiava tanto por tê-lo abandonado, que chegou a planejar a morte da se sua própria mãe, que felizmente não concluiu. Tentou tirar várias vezes tirar sua própria vida. Na última delas, misturou cachaça com veneno, se trancou no banheiro para evitar que fosse socorrido, mas a Polícia Militar conseguiu arrombar. Levado as pressas para o Pronto Atendimento Municipal PASTOR 5(PAM), ficou internado no Hospital São Francisco de Assis e seu estado de saúde era gravíssimo, por muitos dias.

Ele chegou a morar nas ruas de Três Pontas. Passou por tratamento em um Centro de Recuperação para dependentes químicos. A esta altura já estava casado com Flaviane Amâncio, que persistia para que ele deixasse as drogas. Passou por vários profissionais médicos, como psiquiatras e psicólogos. Porém, foi dentro de uma igreja evangélica que ele mudou a sua história. Conseguiu se recuperar, ganhou uma nova chance de viver e começou a construir uma história com Deus.

Hoje 10 anos depois, o Pastor Marcelo Francisco é conhecido nacionalmente e internacionalmente, recebe convites de vários programas de TV’s e rádios. Onde vai faz questão de dar o seu testemunho. Ele é escritor, conferencista internacional e Bacharel em Teologia. Seu testemunho é de que “não existe o impossível para Deus e para aqueles que crêem em milagres”.

O Pastor grava na próxima quarta-feira (24), uma participação na Rede Super de Televisão, no programa Nunca é Tarde, apresentado por Lucinho Barreto.

Ele está disponível nas redes sociais – no Instagran: PR_MARCELO_FRANCISCO e no facebook – prmarcelofrancisco . (Fotos: Arquivo Pessoal)

COMPARTILHAR

Comentários