As latinhas de alumínio são o material mais reciclado no Brasil, gerando emprego para muitos brasileiros que dependem da reciclagem para sobreviver. O nosso país é o líder mundial de reciclagem de alumínio. Os anéis das latinhas ainda podem ter outra utilidade. E é justamente nesta serventia que o Hospital São Francisco de Assis, está convocando a comunidade para juntar estes lacres, que costumam ir para o lixo, para ajudar a Santa Casa a comprar cadeiras de rodas.

A campanha lançada nesta segunda-feira (23), ganhou o nome de Bem Estar e está sendo liderada pela Turma do Bem do Hospital. Eles estão levando garrafas pet até as pessoas, entidades, associações e qualquer estabelecimento que queira juntar os anéis que vem nas latinhas, seja de bebida ou qualquer outro produto é tudo bem vindo. Será possível recolher até 27 de abril de 2019. Até o ano que vem, espera-se que o máximo de lacres sejam recolhidos. Para colaborar, quem acha importante ter a garrafa personalizada da Santa Casa pode solicitar por telefone ou com um dos membros do grupo Turma do Bem, mas não é obrigatório e qualquer pet serve. Se alguém tem alguma garrafa cheia ou quando ela ficar completa, basta procurar a Farmácia do Hospital ou fazer contato que outra será entregue para dar sequencia na campanha.

A empresária e irmã do provedor Michel Renan Simão Castro, Mariliz Castro (foto), que lidera o movimento, explica que quem encher mais garrafas vai ganhar de presente um aparelho celular, doado pela Top Cell. Com o dinheiro arrecadado na venda do material a uma empresa de reciclagem, serão adquiridas cadeiras de rodas especiais. Uma empresa que já fez isso, conseguiu juntar mil garrafas cheias e comprar 15 cadeiras de rodas, sonho e necessidade do Hospital. Alcançar esta quantidade, é uma meta que Mariliz acredita não ser difícil se todos colaborarem. Para receber a garrafa personalizada ou ter mais informações da campanha, pode ligar no celular (35) 99989-6122.

Garrafas personalizadas estão a disposição de quem puder ajudar

Hospital formaliza calendário de eventos beneficentes

Um grupo de voluntários assentou e decidiu formalizar um calendário de eventos em benefício à Santa Casa. Observando festas juninas, shows e comemorações já divulgados, algumas datas estão reservadas para a promoção de eventos ao Hospital. É que assim, os trespontanos e moradores da região, podem se planejar e deixar na agenda espaço para divertir e contribuir com o Hospital que enfrenta dificuldades financeiras intermináveis e precisa da contribuição de quem utiliza os serviços da instituição.

O primeiro evento já acontece em julho e será a segunda edição da sua tradicional feijoada. A data é dia 08, domingo, as 12:00 horas, no Clube de Campo Catumbi (CCC). A direção do buffet demonstrou mais uma vez  demonstrou sua preocupação com a Santa Casa. Não cobrou o aluguel do espaço e seus colaboradores irão doar seus serviços para trabalhar no dia. Os preparativos já foram iniciados e a busca é pelos ingredientes e acompanhamento da feijoada que serão servidos. Na programação haverá música ao vivo, bingo e leilão. Mariliz Castro explicou que alguns utensílios estão na lista para serem comprados, como liquidificador industrial, freezer, entre outros materiais que fazem falta na cozinha e outros que precisam ser substituídos.

Uma gincana está sendo montada e a intenção é fazer em parceria com a Rádio Sentinela FM, arrecadando de tudo para o Hospital, como era feito nas décadas de 80 e 90. Neste caso, falta definir os moldes que devem prevalecer o que era usado no passado. A arrecadação deverá ser de alimentos, copos descartáveis, artigos de papelaria, tintas, entre outros. Desta vez, as cidades da microrregião de Três Pontas são convocadas a participar, como os moradores de Santana da Vargem, Coqueiral, Boa Esperança e Ilicínea. Ainda não há data definida.

O Festival de Carne Suína está agendado. Domingo, dia 11 de novembro, a partir do meio dia a segunda edição será novamente no Espaço Café e seguirá os mesmos moldes, com diversos cortes de carne suína, preparados pelo mestre açougueiro Daniel Furtado.

O evento fez muito sucesso e foi bastante comentado ano passado. Haverá musica ao vivo, leilão, bingo e o espaço da gostosura. A ideia de comercializar doces e guloseimas agradou o paladar que ele está garantido em 2018.

De acordo com Mariliz Castro, outros eventos podem entrar nesta grade. Para conseguir realizar tudo que está sendo planejado, a Santa Casa esperar contar com o apoio de trespontanos para atuar junto aos funcionários, desde a preparação, organização e realização.

COMPARTILHAR

Comentários