O Hospital São Francisco de Assis de Três Pontas reinaugurou uma ala nas suas dependências na tarde desta quinta-feira (06).  O “Bloco III” foi totalmente reestruturado para atender melhor a população de Três Pontas, com mobiliários novos e modernos proporcionando um ambiente mais agradável para maior comodidade dos pacientes e acompanhantes, para atender os convênios e internações particulares.

A unidade de internação conta com 10 apartamentos privativos e outros 8 duplos, que são dotados de camas elétricas, tv’s de led, sofás, ante salas e sanitários com proteção, tudo montado segundo uma novíssima concepção de internação hospitalar, com mais humanização e modernidade, contando com mais conforto e privacidade.

A obra foi possível com a colaboração de lideranças do município, através do Dia de Cooperar realizado pelas cooperativas Cocatrel, Unimed, Sicoob, Cootec e outras empresas que colaboraram. Quanto ao mobiliário e equipamentos, foram investidos R$300 mil repassados antecipadamente pela Unimed da produção mensal feita pela Santa Casa.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades, membros da Irmandade, médicos, colaboradores, parceiros e da imprensa.

O presidente da Cocatrel Francisco Miranda de Figueiredo, o presidente da Unimed Dilson Lamaita e o filho do homenageado Hugo Dias
O presidente da Cocatrel Francisco Miranda de Figueiredo, o presidente da Unimed Dilson Lamaita e o filho do homenageado Hugo Dias

O local leva o nome do médico intensivista de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Dr. José Flávio Oliveira Dias que faleceu a menos de um ano e foi exemplo de ser humano e profissional. Seu filho, Dr. Hugo Reis Dias se emocionou durante a leitura da biografia do pai e não conseguiu dizer outras palavras durante o cerimonial, a não ser muito obrigado.

O administrador hospitalar da Santa Casa Silvio Denis Grenfell fez um apelo aos médicos que tragam seus pacientes particulares e de convênios para serem internados em Três Pontas,

Hugo Dias recebeu uma placa em homenagem a seu pai que dedicou anos aos seus pacientes no Hospital de TP
Hugo Dias recebeu uma placa em homenagem a seu pai que dedicou anos aos seus pacientes no Hospital de TP

onde segundo ele, agora, conta com o que há de melhor em hotelaria, o que já se atreve a chamar de hospitalidade. Ele ressaltou a homenagem unânime a Dr. José Flávio, agradeceu a presença de sua família, ao prefeito Paulo Luis Rabello, aos seus secretários municipais e aos vereadores, aos vereadores da Câmara Municipal e ao presidente da Associação Comercial Michel Renan Simão Castro que muito contribuíram. Grenfell não deixou de registrar pessoas especiais como o provedor Mário Reis de Oliveira, Humberto Brito e a funcionária Mara Lúcia de Castro, a quem retribuiu o sucesso da reinauguração aos esforços pessoais destes. Antes de desfazerem o laço simbolizando a entrega das melhorias, o local recebeu as bençãos feitas pelo padre Ednaldo Barbosa.

Inauguração é o primeiro passo de um planejamento estratégico audacioso

dsc01265O planejamento estratégico feito a várias mãos é audacioso e só irá culminar todas as ações no final de 2018, espera Silvio Grenfell (foto). Ele privilegia novas reformas, nos andares onde funciona o atendimento prestado pela entidade aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), Laboratório Clínico para atendimento externo, Central de Esterilização, Clínica de Especialidade próxima ao Hospital e novas áreas como a Hemodiálise, que está com projetos aprovados pela Vigilância Sanitária, Centro Cirúrgico, Centro de Diagnósticos, ampliação do número de leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de 10 para 20, ampliação das áreas de logística e administração e Centro de Especialidades Ambulatoriais.

Nos próximos dias, o Hospital São Francisco de Assis estará lançando um novo produto. É o Cartão de Descontos, para consultas, exames e procedimentos hospitalares e que poderá ser utilizado em laboratórios, farmácias, óticas, clínicas de imagem, fisioterapia e de psicologia, além de academias. A rede já está montada em quase 100%, anunciou o administrador da Santa Casa. Empresas já estão sendo contactadas para que colabore na venda dos cartões aos seus colaboradores. Depois a comercialização será feita nas ruas, aos moradores. Esta é uma das ações que visa proporcionar boas receitas para o Hospital.

Mas, a direção espera continuar recebendo emendas parlamentares e a subvenção da Prefeitura aprovada pela Câmara que está sendo repassada religiosamente em dia.

Já está tomando corpo a doação de sacas de café pelos cafeicultores, idealizada pelo Dr. Fábio Araújo Reis que já efetivou sua doação e por alguns outros produtores, com apoio da Cocatrel. É preciso também continuar contando com a generosidade dos trespontanos na doação de pequenas quantias em sua conta de água. Todas as iniciativas terão suas contas prestadas de forma transparente e fiel à população de toda a microrregião.

Apartamentos receberam mobiliários todos novos e ficaram modernos, inclusive com camas elétricas, que pode ser manuseada pelo acompanhante e paciente
Apartamentos receberam mobiliários todos novos e ficaram modernos, inclusive com camas elétricas, que pode ser manuseada pelo acompanhante e paciente 

O Hospital

O Hospital São Francisco de Assis de Três Pontas foi fundado em 22 de março de 1939, tem 77 anos, por lideranças do município e com a ajuda de vários cidadãos e é uma instituição sem fins lucrativos, que presta serviço de média complexidade, sendo também referência para os municípios de Santana da Vargem, Coqueiral, Boa Esperança e Ilicínea., atendendo a uma população de 125 mil habitantes.

COMPARTILHAR

Comentários