Equipes se classificaram nas modalidades de futsal masculino e handebol para a fase regional dos jogos

As equipes de futsal masculino das escolas Estadual Professora Marieta Castro e Deputado Teodósio Bandeira e as meninas do handebol do Jacy Junqueira Gazola, viajam nesta segunda-feira (20), para Pouso Alegre, onde disputam a fase regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) de 2016. As delegações deixam Três Pontas as 12 horas e o ponto de saída é o Ginásio Poliesportivo Governador Aureliano Chaves de Mendonça.

As equipes ganharam o título da etapa microrregional que foi disputada em maio, na cidade de Varginha, reunindo 23 municípios, que representaram 64 instituições de ensino.

Agora, a disputa fica mais acirrada e elas serão entre os primeiros lugares de 7 superintendências regionais de ensino e os trespontanos representarão a Superintendência Regional de Ensino de Varginha.

A equipe de futsal da Escola Estadual Teodósio Bandeira se classificou no módulo II, depois de vencer o time de Coqueiral pelo placar de 4 a 1.

Já a Escola Professora Marieta Castro no módulo I, ganhou de Campo do Meio por 3 a 2. Ambas as equipes faturaram o troféu de prata.

Já o time de handebol feminino da Escola Jacy Junqueira Gazola se classificou pelo módulo II, que se classificou sem disputar jogos.

A disputa termina só no próximo domingo (26). Quem vencer, carimba o passaporte à fase estadual dos Jogos Escolares.

As escolas estão recebendo todo o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes, que está cedendo o transporte para todas as equipes. Em Pouso Alegre, os estudantes ficam em alojamentos que são os estabelecimentos educacionais.

O módulo I são de alunos de 12 a 14 anos e módulo II abrange alunos de 15 a 17 anos. (Foto: Equipe da Escola Marieta Castro)

COMPARTILHAR

Comentários