A Polícia Militar de Três Pontas prendeu na tarde desta sexta-feira (22), um jovem de 18 anos, que estava carregando uma arma de brinquedo, porém enorme e que usada em crimes poderia provocar o terror em vítimas.

Uma guarnição da PM, fazia uma blitz no final da Rua Barão da Esperança quando começou a receber diversas denúncias de motoristas que vinham da zona rural, de que um rapaz estava em uma moto andado com uma arma longa, entre os distritos do Quilombo Nossa Senhora do Rosário e Pontalete.

Ao deslocar até o local, os militares receberam mais informações, de motoristas que demonstravam espanto com a ousadia do suspeito. Com as características do rapaz, ele já foi identificado e abordado em um bar na avenida principal do Distrito do Quilombo. A arma estava escondida na casa da avó dele, em cima de um galinheiro no terreiro. Se trata de um simulacro de um fuzil, muito parecido com uma arma verdadeira. O suspeito disse que ela é de chumbinho e iria adaptado para uma arma de verdade.  Junto havia uma munição de um revólver calibre 22.

02
Arma é de plástico, mas muito parecida com um fuzil de verdade
03
Jovem acumula mais uma passagem pela polícia

Eliel Corrêa Rafael é muito conhecido da PM. Apesar da pouca idade, já acumula uma ficha criminal extensa. Ele é suspeito de vários furtos e assaltos, na zona rural e urbana e contou que havia comprado a arma que é de plástico, de um rapaz de Campos Gerais.

Eliel foi preso em flagrante, mas nem chegou a ser levado para a Delegacia de Varginha e liberado no próprio Quartel da PM, por orientação do delegado de plantão.

COMPARTILHAR

Comentários