Evento neste domingo (19), será na quadra do Parque da Mina do Padre Victor. As atividades são de graça e quem chega participa e pode se tornar um integrante das comissões que organizar o encontro

Denis Pereira – A Voz da Notícia

O final de semana sem dúvida é um dos momentos mais esperados para quem é jovem, estuda, trabalha a semana inteira e quer se divertir. Infelizmente, em Três Pontas isso não tem se tornado tão fácil assim. Os finais de semana da cidade são marcados pela falta de opção de lazer.

Por causa disso, os lugares mais procurados são os barzinhos. Quando há algum tipo de festa a juventude ‘baixa em peso’. Mas para isto é preciso abrir a carteira e gastar.

Mas eventos culturais, artísticos e gratuitos ainda faltam. Ainda mais misturando tudo isto a modalidades esportivas que são praticadas na cidade, porém pouco incentivadas e reconhecidas tanto pela população como do poder público.

Um projeto inovador saiu da cabeça de Pablo Rios, que teve o apoio imediato do seu ‘parça’ Rafael Paiva Ferreira, ambos com 22 anos. “Nada surgiu de pessoas com cérebros iluminados, mas da necessidade de nós jovens, criarmos as nossas próprias alternativas para rolezinhos, para conquistarmos novas amizades, o que deveria ser feito pelo poder público”, diz Pablo.

A ideia se transformou em um coletivo – “Juventude que levanta e ousa” que conta com a participação de dezenas de pessoas. São encontros realizados em praça pública, com tudo de graça. Campeonato de skate, oficina de grafite, jogos de truco, xadrez, dama, basquete e um espaço reservado às crianças. E é claro que a galera não deixa faltar música. Algumas daquelas bandas que você paga para ver o show, elas tocam de graça para o público do coletivo. Uma das iniciativas que chamou a atenção foi o “Varal de Poesias”. Cada um escreve um pensamento que fica pendurado em um varal esticado nas praças, além dos livros que as pessoas podem aproveitar para lerem. Dá tempo também de discutir e debater a atualidade e gente de qualquer idade deve se juntar a eles.02

O grupo que já fez o evento na quadra do bairro Ouro Verde, agora se prepara para promover o encontro na quadra do Parque Multi Uso da Mina do Padre Victor. Já é amanhã (domingo dia 19), a partir das 13 horas até as 10 da noite. Há uma campanha de arrecadação de alimentos. Quem puder ajudar as doações serão repassadas as familias da comunidade que necessitam. A coisa está caminhando tão bem, que para organizar tudo, eles se separaram em comissões, que vai desde a limpeza de onde se faz o evento, de divulgação entre outras, demonstrando que eles são capazes de oferecerem opções de cultura, esporte e lazer gratuitos a quem ainda não tem acesso. Tudo acontecendo de forma integrada, com apoio e dedicação de todos.

Muitas pessoas acham que a arte de grafitar é a mesma coisa que pichação. São coisas completamente distintas que os meninos adoram serem reconhecidos. A cada evento, as disputas garantem premiação. Por isto, o “Juventude que levanta e ousa”, precisa de patrocinadores. Tudo é feito de forma documentada e os gastos são todos colocados no papel, para a prestação de contas a quem se dispôs a ajudá-los.

Quem puder ajudar pode procurar uma das pessoas envolvidas, deixar um recado nas redes sociais ou então ligar para 9996-3363 ou 3265-2763.

A Prefeitura é foi procurada para saber a necessidade de documentação e resolver questões burocráticas. Eles tem sempre o a apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), e da Policia Militar.

01

11 Comentários

  1. é tudo de bom que crianças e jovens precisam para ser feliz galera, são opções simples como: futebol, brincadeiras, música, artes, leituras, convivências, para o mundo, o pequeno espaço que elas ocupam sejam aproveitados das melhores maneiras possíveis, ok galera trespontana. PARABÉNS pela atitude!!!!!!

  2. Muitíssimo legal a iniciativa de vocês! Parabéns! Tenho orgulho de ter pariticipado com meu Projeto de Leitura Passarinho! participar! Me chamem sempre que tiver eventos assim! Muito bom! Jovens, crianças, adultos, convivência boa, harmoniosa! Música boa, skate radical, basquete… muito bom mesmo! Parabéns!

  3. O primeiro evento realizado na quadra do bairro Ouro Verde, foi um grande sucesso, mesmo sem nenhum apoio do município, já que até varrer a praça para realização do evento foram os organizadores quem varreram, com a ajuda dos moradores do local, mesmo assim tudo ocorreu na mais perfeita ordem, parabéns s todos!

  4. PARABÉNS AO MEU AMIGO DENIS PEREIRA A TODOS DO SITE EQUIPE POSITIVA POR ABRIR ESTE IMPORTANTE ESPAÇO PARA A POPULAÇÃO PODER VER QUE PROMOVER CULTURA É TÃO SIMPLES QUANTO ESCREVER AA PROPRIA PALAVRA CULTURA.SÓ QUE ELA TEM QUE SER OFERECIDA E APRESENTADA A QUEM NUNCA TEVE ACESSO!!!! PARABÉNS AOS JOVENS PELA BRILHANTE INICIATIVA!!!!

  5. Muito Bom! estão todos de Parabéns Galera!

    OBS: Equipe Positiva, o Evento foi realizado na Quadra do Ouro Verde, não na pracinha dos municípios, que é outra praça no Ouro Verde também! Aliás, que nome tem essa praça da quadra? Foi inaugurada na época da Prefeita Adriene Acho, e nunca soube o Nome. Ninguém sabe o nome…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here