* Um dos veículos usados no transporte para a excursão é de Três Pontas

Quatro pessoas foram detidas e dois adolescentes apreendidos suspeitos de traficar drogas sintéticas durante uma excursão.

O coordenador o policiamento de Varginha recebeu informação do delegado de Policiai Civil que estava de plantão, o Dr. Roberto Alves Barbosa Júnior, de que por volta das 13 horas de sábado (17), haveria um ônibus que partiria da cidade de Varginha para cidade de Itu (SP), transportando jovens para uma festa ‘rave’, e de que nesse veículo haveria drogas. A PM monitorou o embarque dos jovens na Praça Marechal Floriano. Eram dois veículos, uma van Fiat-Ducato e outra Sprinter.

Na altura do radar da Avenida do Contorno, no Parque Mariela, sentido Três Corações, os dois veículos foram interceptados pela PM e outras viaturas da Polícia Militar e Civil, chegaram para auxiliar nas buscas.   Em uma delas, foram encontrados 324 comprimidos de ecstasy, 95 pontos de LSD e 6 buchas de maconha. Dois jovens e o organizador da excursão foram presos. Na mochila de um jovem de 22 anos foram apreendidos 10 pacotes plásticos com metaanfetamina – droga considerada mais perigosa que o crack – conhecida como ice ou cristal, bastante consumida em festas rave. Uma jovem de 18 anos assumiu ser a dona de parte da droga. O rapaz foi preso e levado para a delegacia da cidade.

No total 323 comprimidos e 95 pontos de LSD, sendo que partes destas drogas foram encontradas escondidas dentro do estofamento da Van pelos cães do canil do 24º Batalhão de Policia Militar. Os três foram presos acusados de tráfico e associação para o tráfico.

Além dos adultos detidos, dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos. O condutor da van declarou que não sabia que os jovens transportavam drogas e foi notificado apenas como testemunha do caso.

Já no outro veículo apenas uma pequena porção de maconha foi encontrada com um rapaz de 22 anos. Ele foi levado para a delegacia, ouvido e liberado. Uma das vans tem placas de Três Pontas e o motorista havia saído da cidade e pego alguns jovens na cidade. Não foi informado se o motorista de 47 anos que é de Três Pontas foi o que foi preso.

COMPARTILHAR

Comentários