A Câmara Municipal de Três Pontas por meio da Escola do Legislativo de Três Pontas “Professora Maria Rogéria de Mesquita– Dona Rogéria realiza nesta quinta-feira (12), as 18:30 no Plenário Presidente Tancredo Neves, a Plenária Municipal do Parlamento Jovem – Edição 2018. O tema deste ano é a violência contra a mulher.

Os estudantes do ensino médio, supervisionados por monitores, fizeram pesquisas, desenvolveram diversas atividades e participaram de várias oficinas para adquirir conhecimento sobre o tema. Na Plenária, eles vão demonstrar que estão aptos a preparar as propostas de projetos de leis, que serão encaminhados às etapas regionais e estadual, que serão apreciadas pelos deputados da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

De acordo com o presidente da Escola, o vereador Maycon Machado, o tema tem sido muito debatido e está cada vez mais atual. “Os estudantes mergulharam nas pesquisas e estudaram muito sobre a violência que as mulheres sofrem diariamente, seja em casa ou em qualquer lugar. Acredito que será muito importante, seus familiares, os vereadores, demais autoridades e toda a população a participar desta Plenária, demonstrando não apenas o conhecimento político que eles estão adquirindo, mas também o papel de cidadãos”, convidou.

O Parlamento Jovem conta atualmente este ano com cerca de 70 jovens e o apoio da Câmara Municipal, através do presidente Luis Carlos da Silva, tem sido fundamental, reforça Maycon Machado.

O Parlamento Jovem de Minas é um Projeto realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, pela PUC-Minas e pelas Câmaras Municipais em parceria com as Escolas dos Legislativos e Instituições de Ensino; que tem como objetivo a formação política e cidadã de jovens estudantes dos ensinos médio, contribuindo para o interesse e participação democrática no Município e no Estado.

COMPARTILHAR

Comentários