A Policia Militar cumpriu em Santana da Vargem, na manhã deste sábado (27), três mandados de busca, apreensão e prisão expedidos pela Justiça.

Foram presos em casa, o ex-prefeito Vitor Donizetti Siqueira 51 anos, a esposa dele Sandra Aparecida de Souza Siqueira de 49, que foi secretária de Assistência Social e o ex funcionário da prefeitura Luiz Donizetti Ferreira de 55 anos.

De acordo com o juiz Dr. Cristiano Araujo da Comarca de Três Pontas, o ex prefeito é investigado por um suposto desvio de verba envolvendo o patrimônio publico. Já a ex primeira dama e o ex servidor foram presos por estarem coagindo testemunhas deste processo. Os investigados foram levados para a Delegacia de Policia Civil de Varginha e depois serão encaminhados ao Presídio de Três Pontas.

O delegado Dr. Antônio Carlos Buttignon que os recebeu informou que o processo segue em segredo de justiça. A prisão deles é preventiva por cinco dias e pode ser transformada em temporária. Advogados tentam conseguir que eles sejam liberados. Os aparelhos celulares deles foram apreendidos.

Vitor Elói que foi prefeito entre 2013/2016 não soube informar o motivo da prisão, mas afirmou que é vitima de perseguição política.

COMPARTILHAR

Comentários