Um usuário de drogas mostrou sua ousadia e persistência, mas ele acabou abusando da sorte. Leandro de Paula de 33 anos, foi preso no início da madrugada de sábado (25), depois de invadir uma residência que está sendo construída no bairro Parque Brasil em Três Pontas.

O azar dele foi ter tentado vender as ferramentas e materiais para a irmã da vítima. O dono da casa recebeu uma ligação da sua irmã, informando que foi procurada por um rapaz lhe oferecendo algumas ferramentas para comprar. Ela perguntou a procedência e Leandro informou que havia comprado e que inclusive tinha a nota fiscal de tudo. Junto as ferramentas, a mulher viu uma nota de compra em nome de seu irmão. Ela desconfiou que pudesse ser dos pedreiros que estava trabalhando para ele e quando falou para o suspeito, ele deixou tudo para trás e fugiu. Ela ligou para o irmão que foi até a obra e descobriu que a casa havia sido arrombada e furtada. O criminoso conseguiu entrar no imóvel depois de quebrar uma porta de vidro. Foram levados – um cortador de piso, um tanque de lavar roupas, um carrinho de mão e várias ferramentas.

A Polícia Militar foi chamada e em pouco tempo, encontraram Leandro de Paula no bairro Santa Mônica. O rapaz não esconde a satisfação com o trabalho da PM, que em 15 minutos conseguiu prender o suspeito, que confessou o crime e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil. Para conseguir que o flagrante fosse feito, as ferramentas também foram levadas.

Lá, o casal dono do imóvel e policiais foram ouvidos, mas todo o esforço foi em vão. Eles estavam entrando na viatura para voltarem para casa, quando viram o ladrão saindo da Delegacia e indo embora.

Mas ele resolveu cometer um novo crime, lá em Varginha mesmo e foi preso novamente. Uma guarnição fazia patrulhamento pela Avenida Rui Barbosa no Centro, quando os militares viram um dos vidros de uma churrascaria quebrado. Quando se aproximaram, viram o rapaz lá dentro se preparando para furtar R$50 que estava no caixa. Ele contou que invadiu o estabelecimento para conseguir algum dinheiro.

Leandro que é usuário de drogas e tem passagens pela polícia, foi preso novamente e encaminhado a Delegacia de Policia Civil, onde foi feito o flagrante.

Ele é o suspeito de invadir várias casas em construção na cidade e de ter levado diversas ferramentas de uma oficina mecânica especializada em tratores da Avenida Barão da Boa Esperança.

COMPARTILHAR

Comentários