*Escolheram os melhores produtos para levarem. Ação causou revolta nos funcionários

O Centro Municipal de Educação Infantil Dona Jacyra de Figueiredo Murad, no bairro Antônio de Brito foi invadido na noite desta segunda-feira (14). O furto só foi constatado as 6 horas da manhã, quando a primeira funcionária responsável pela limpeza chegou para trabalhar.

Eles pularam o muro dos fundos, aproveitando de uma árvore para ter acesso ao interior do imóvel. Cortaram a corrente do portão que dá acesso a lavanderia, tiveram tempo e ficaram a vontade dentro da Creche. Arrombaram a janela de uma das salas de atendimento, e antes de bagunçarem todo o prédio, foram no painel do alarme, desativaram e arrancaram da parede. Um morador chegou a ouvir o barulho do equipamento disparado, mas não imaginou que seria do estabelecimento educacional. Das salas onde as crianças ficam durante todo o dia, levaram três aparelhos de tv de 42 e 48 polegadas mais dois DVD’s. Encolheram os melhores aparelhos, já que outros quatro mais antigos não foram levados. A secretaria foi o local que eles mais ficaram. Entortaram a estrutura que segurança o vidro blindex, entraram, pegaram as chaves, abriram a porta e reviravam todos os armários. Pegaram duas impressora,s um computador completo onde estão os dados e documentações das crianças e também certa quantia em dinheiro, que os pais tinham pagos para a compra dos uniformes dos filhos.

Na foto, a secretaria já está organizada, mas foi toda revirada e de onde levaram um computador, duas impressoras e dinheiro
Na foto, a secretaria já está organizada, mas foi toda revirada e de onde levaram um computador, duas impressoras e dinheiro

Da cozinha levaram 60 quilos de feijão e 5 quilos de carnes que são servidos às crianças no almoço. Algumas panelas estavam no chão e provavelmente seriam levadas, mas eles devem ter desistido.

O que chamou a atenção da Guarda Civil Municipal (GCM), é que uma das impressoras que foi levada é de toner e a tinta foi pingando em todo o prédio. As marcas atravessaram o muro, por onde eles certamente pularam para fugir e continua até uma esquina abaixo da Creche. Deve ser neste local, onde provavelmente estaria estacionado um veículo para transportar todo o material.

O comandante da GCM Sargento Edward Naves, disse que o furto aconteceu entre 23:00 e 23:40 e praticado por mais de uma pessoa. Levantamentos já estão sendo feitos, mas por enquanto não há suspeitos.

O prédio possuiu sistema de alarme, mas ele não tocou nos celulares das funcionárias. Guarda fica apenas nos fins de semana.

Limpando a sujeira e arrumando a bagunça deixada, as funcionárias estão tristes e indignadas.

A Creche Dona Jacyra atende a 140 crianças de 4 meses de vida a 3 anos de idade.

A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrências e o caso será investigado pela Polícia Civil.

COMPARTILHAR

Comentários