* Trespontana venceu o concurso que participou pela primeira vez

Ela esbanja simpatia, carisma e acima de tudo amor pela sua profissão de Guarda Civil Municipal (GCM). A trespontana Leonara Naves aos 37 anos, a oito anos na instituição, foi eleita em um concurso realizado para escolher o guarda e a guarda municipal mais bonitos no país terminou com ela campeã. O resultado do concurso que está na segunda edição saiu na noite dessa quarta-feira (26). Foram mais de 200 participantes na disputa. O evento foi criado pela guarda Inez Aparecida Basso, que mora e trabalha em Curitiba, no Paraná.

“Foi a primeira vez que participei e a intenção foi promover o nome da minha cidade e interagir com as guardas dos outros Estados. Não imaginava que pudesse ganhar. As candidatas eram lindas, pareciam umas bonecas”, contou Leonara.

Aos 37 anos, solteira, porém comprometida, ela participa pela primeira vez do concurso, apesar de estar a oito anos na instituição, diz que se sentiu incentivada pela crença de que faria parte de um espaço de confraternização entre as guardas municipais.

A competição aconteceu em duas etapas: na primeira, as candidatas passaram por uma votação popular em uma página do concurso no Facebook. O número de votos foi contado de acordo com a quantidade de “curtidas”. Leonara recebeu 2.959 votos e ficou em 7º lugar, entre as dez escolhidas.

Mas voltando ao concurso de beleza, a guarda municipal agradece todo mundo, da família aos companheiros de trabalho, que acreditam que ela possa ser uma boa representante de Minas Gerais. “A cada voto conquistado, eu é que me torno fã desses parceiros incríveis que estou descobrindo.”

Já na segunda fase, 21 jurados foram selecionados para decidir a campeã. “Nesse estágio, foi criado um grupo fechado só com eles e as finalistas. Não foi analisada só beleza. Tivemos que responder perguntas sobre a nossa profissão”, explicou a guarda.

Leonara vê sua função como de grande importância para a sociedade e se orgulha de participar de algo que divulgue a instituição. “ [A GM] protege os patrimônios materiais e imateriais de uma cidade e traz informações para melhorar a vida em sociedade, quer seja de forma educativa ou preventiva. A Guarda Municipal está sempre próxima da população. Gosto de participar de tudo o que promove e potencializa as ações das Guardas Municipais”, diz Leonara Naves ao explicar porque decidiu entrar para a competição.

Além de Leonara, o guarda Luciano Ramos, de Vacaria, do Rio Grande do Sul, foi eleito o mais bonito na categoria masculina. Os dois receberão as faixas e os troféus no dia 11 de abril na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Apesar da visibilidade, Leonara não pretende seguir carreira artística. “Quero aproveitar a oportunidade para conseguir coisas boas para a Guarda Municipal. Tenho muito que agradecer à organizadora do concurso, ao meu comandante e as pessoas que votaram”, finalizou. (Fotos: arquivo pessoal)

GM LEONARA CONCURSO image

[php snippet=2]

COMPARTILHAR

Comentários