JOGADORES

*Time adversário valorizou a vitória trespontana

A noite fria desta quinta-feira (14), foi do Três Pontas Atlético Clube (TAC), que venceu por 2 a 0 a segunda partida consecutiva na Taça EPTV de Futsal, a primeira dentro de casa, contra Paraguaçu.

A baixa temperatura, não espantou torcedores, mas a convocação feita pela própria emissora que realiza a maior competição do Sul de Minas, de que a partida seria no Ginásio Aureliano Chaves e não no Delvo Corrêa, no bairro Padre Vitor, fez muita gente ir ao Poliesportivo que está em reformas. Até a arbitragem foi na arena esportiva do Centro de Três Pontas. Por conta disso, a primeira partida começou com 20 minutos de atraso e por consequência a última da noite também.

02O TAC chegou cedo. Uniformizados com os novos agasalhos, eles assistiram a primeira partida. Nela, Três Corações não tomou conhecimento do adversário e goleou Aguanil por 6 a 1.

Em seguida, o TAC entrou em quadra, com a mesma formação da estreia em Campanha, com Rudinho, Alessandro, André Rabelo, Gabriel “Porquinho” e Kojak. A partida começou equilibrada e o rubro negro foi que, com Kojak logo a um minuto do jogo tentou surpreender o time adversário. André Rabelo pegou uma bola na quadra de defesa, levou até o ataque, mas não concluiram em gols.

A disputa era lá e cá. Com 10 minutos, André Luis trocou todo o grupo, promovendo a substituição de “Porquinho” por Rafinha, Andre Rabelo por Baiano, Kojak por Téo, Alessandro pelo Rafa da Cohab. Apesar da movimentação que a equipe teve e das chances que perderam, Paraguaçu tentava a todo momento no contra ataque, depois das ‘bombas’ que Tell mandava no goleiro ou tentava cruzar.

E foi assim que terminou a primeira etapa, sem nenhuma alteração no placar – 0 a 0.

Na volta do intervalo, eles voltaram com a vontade dos guerreiros de vencerem. Leozinho foi pro jogo e junto com Rafinha deram um gás no Tacão. Com cinco minutos, Leozinho recebeu de uma cobrança de lateral e cruzou a esquerda no fundo das redes – TAC 1 a 0. Dois minutos depois, num cruzamento, só que da direita, ele apareceu e ampliou 2 a 0. Se foi justamente Leozinho que não apareceu nas fotos de divulgação do grupo, o ala fez questão de todos o verem e os torcedores o aplaudirem. Ele é um dos novatos que ganharam oportunidade e pelo jogo de ontem, demonstrou que tem coragem e raça para vestido o ‘manto’.

Em desvantagem, Paraguaçu foi para cima e o TAC tocava a bola. Sem falar que houveram boas defesas dos dois goleiros, se não, o resultado certamente seria diferente. Final TAC 2 x 0 Paraguaçu. Danilo e Ulisses também entraram no segundo tempo.

01

Como a Taça EPTV são jogos as segundas e quintas-feiras, o TAC já está focado na próxima partida, segunda-feira (18) em Lavras. O time trespontano, as 20:15 joga com Aguanil, no Ginásio Lavras Tênis Clube. Em seguida, tem Lavras x Elói Mendes as 20:45. Estes jogos fecham a primeira fase da competição.

COMPARTILHAR

Comentários