Todos os candidatos que disputam a presidência da Câmara Municipal de Três Pontas, já estão inscritos. São quatro os candidatos e apenas um deles não ocupou uma cadeira na Mesa Diretora. Nenhum dos novatos quis concorrer e a cadeira maior do Poder Legislativo será ocupada por um daqueles que já tiveram mandato.

O prefeito eleito Dr. Luis Roberto Laurindo Dias (PSD), tem apenas um candidato a presidência, o vereador Francisco Fabiano Diniz (PSL) “Popó”. A oposição tem três na disputa, o atual vice prefeito Érik dos Reis Roberto (PSDB), Sérgio Eugênio Silva (PPS) e Luis Carlos da Silva (PPS). A votação que era secreta, a partir deste ano será na urna, já que o voto secreto foi abolido.

O cenário pode e deve mudar durante o procedimento. Pela lógica o bloco da situação, composto por 5 vereadores votariam em primeiro turno em Popó, que vai cumprir seu segundo mandato e não tem experiência na Mesa. Porém, Luisinho que já foi presidente da Câmara por duas vezes e tem um bom relacionamento com tanto com um como com outro, poderia receber em um segundo escrutínio votos da oposição e situação. Se vencer, ele pode se tornar o vereador com o maior número de mandatos como presidente. Nada é impossível, mas Sérgio e Érik dificilmente conseguem vencer. Serjão foi presidente entre 2013 e 2014 e Érik ocupou a secretaria no biênio 2011/2012.

Érik, Popó e Luisinho estarão disputando todos os cargos da Mesa.

Nos outros cargos a disputa não é tão acirrada. Para vice se candidataram Antônio Carlos de Lima (PSD) e Benício Baldansi (PSL). Maycon Machado é candidato a vice e a secretário.

A posse e a eleição será presidida pelo vereador mais votado em Três Pontas, Macycon Machado. A sessão solene será as 11 horas da manhã no Plenário Presidente Tancredo Neves. Em seguida a votação, o presidente dará posse ao prefeito Luiz Roberto e seu vice Marcelo Chaves.

COMPARTILHAR

Comentários