O ex-prefeito de Alfenas Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT) é o novo secretário de Saúde de Limeira (SP). Luizinho estava desde janeiro a frente da Secretaria de Saúde de Santana da Vargem. A nomeação foi anunciada no site da prefeitura de Limeira, cidade do interior paulista com aproximadamente 300 mil habitantes e pertencente a região administrativa de Campinas. Limeira é comandada pelo prefeito Paulo Hadich, do PSB.

À frente da prefeitura de Alfenas, Luizinho implantou o Programa de Acompanhamento à Gestante (Page), responsável pela redução da mortalidade infantil no município. O programa rendeu ao ex-prefeito o prêmio da “4ª Edição do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio no Brasil (ODM/Brasil)”, em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). A premiação foi feita pela presidente Dilma Rousseff em maio de 2012.

Em Santana da Vargem, a frente da Saúde Luizinho implantou a saúde 24 horas nos fins de semana, criou uma terceira unidade do Programa Saúde da Família (PSF), estava implantando o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), conseguiu recursos para a reforma do Centro de Saúde, a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro São Luis, ampliou o fornecimento de medicamentos que não eram fornecidos na rede municipal à população e desmembrou a Vigilância Epidemiológica da Sanitária, criando sedes próprias. Promoveu mutirões de ortopedia e oftalmologia e ampliou de forma significativa a quantidades de exames realizados na própria cidade.

O prefeito de Santana da Vargem Vitor Elói (PT) ainda não divulgou quem vai substituir Luizinho. A nomeação só deve sair no dia 1º de janeiro, quando ele fará outras mudanças na sua equipe de governo.

COMPARTILHAR

Comentários