Machado vai receber o Campeonato Estadual de Fanfarras e Bandas de Minas Gerais no próximo dia 15 de outubro. A realização da Federação de Fanfarras e Bandas do Estado de Minas Gerais (FFABEMG), em parceria com a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Machado e da FADOPE (Fanfarra Dom Pedro).

Pela primeira vez na história da Federação Estadual, o município de Machado sediará o evento que seleciona bandas e fanfarras para a fase nacional. O evento começa às 9 horas da manhã, na Praça Antônio Carlos com abertura da Banda Marcial da Corporação Musical União de Machado. Participam da competição 15 corporações vindas de diversos municípios de Minas Gerais.

Bandas e Fanfarras vindas de Caldas, Botelhos, Poços de Caldas, Machado (Fadope), Santos Dumont, Juiz de Fora, Chiador, Além Paraíba, Planura, São Geraldo, Arceburgo, Palmeiral, Belo Horizonte e Ewbank da Câmara disputam o título estadual, que dá o passe para o campeonato nacional. O Campeonato Nacional será realizado em Recife (PE). Aproximadamente mil pessoas estarão em Machado, integrantes das corporações musicais vindas de diversas partes de Minas Gerais.

“Estamos recolocando Machado na rota estadual de grandes eventos e acontecimentos culturais. A parceria com empresas, comércio local e instituições educacionais, como o Instituto Federal e as escolas estaduais Iracema Rodrigues e Dom Pedro, foi de fundamental importância para viabilizar a logística deste grande acontecimento”, relata o secretário municipal de cultura, João Alexandre Moura. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Machado)

COMPARTILHAR

Comentários