SÓ A EQUIPE TEM! – Está preso desde sábado (10), no Presídio de Três Pontas, o trabalhador rural José Pereira de Freitas. Ele confessou que estaria abusando de sua enteada de apenas 11 anos de idade, há pelo menos três meses.

O caso foi divulgado pela TV Record nesta quarta-feira (14), no Programa Balanço Geral. O crime só foi descoberto porque o homem fazia fotos no seu celular. Como o aparelho estragou, ele resolveu jogá-lo fora. A esposa, Roseane Vitar Francelina falou para o marido, um homem companheiro, excelente pai sempre presente e carinhoso com as crianças, para dá-lo ao seu irmão,
cunhado de José Pereira. Foi ai que a história começou a ser desenrolada.

Menina era ameaçada e não demonstrava nada, diz mãe

01

Dona Roseane nos recebeu na casa da sua mãe, no bairro Santa Edwirges, onde ela está ficando desde o fim de semana, quando para ela, o mundo veio abaixo.

Ela parou durante vários momentos e chorava ao lembrar do sofrimento que a filha passou na mão de quem ela muito confiava, tanto que a menina o chamava de pai. Na verdade, a criança é filha do seu primeiro relacionamento. Com José Pereira, Roseane de 32 anos, tem um casal de filhos, uma menina de 2 anos e um menino 3. Eles viviam juntos há 10 anos e atualmente estavam morando na zona rural, na Fazenda São José.

A dona de casa descobriu porque na sexta-feira (09), depois que ela então entregou o celular para o irmão ele observou as fotos registradas por ele e, as que ele obrigava a menina a tirar. O tio da menina mora numa propriedade vizinha, quando viu aquilo 05veio para a cidade e mostrou para a avó da garota, a sua mãe. As imagens são fortes e revoltantes. Imediatamente eles chamaram a Polícia Militar que foi até a zona rural para prendê-lo. Quando a polícia chegou Dona Roseane foi chamada e só ai é que descobriu que sua filha estava sendo estuprada. José Pereira confessou na Delegacia de Policia Civil de Varginha que os abusos já estavam acontecendo a três meses.

Depois que o caso veio a tona, ela lembra que o marido sempre chamava a filha para ir trabalhar com ele na fazenda. A menina nunca contou nada, porque era ameaçada. Quando o casal discutia, a garotinha ficava chorando pelos cantos da casa. Isto era um sinal, mas que não foi percebido por ninguém. Roseane não teve contato mais com ele depois que foi preso e não quer saber notícias do marido. Ela está expondo esta história para servir de alerta que outros casos sejam evitados.

A Justiça determinou que a menor ficasse com os avós paternos. Enquanto isto, a dona de casa está com o coração apertado de ficar longe da filha. Os irmãozinhos também estão sentindo a falta da irmã mais velha.

Acusado de estupro tentou suicídio e está internado

02

José Pereira de Freitas estava separado em uma cela sozinho. É assim que geralmente presos que cometem este tipo de crime ficam por medida de segurança. A Equipe Positiva soube que durante a tarde desta quarta-feira (14), após divulgação da reportagem o rapaz tentou suicídio. Ele usou um pedaço de pano e amarrou nas grades da cela e foi socorrido rapidamente pela equipe de agentes penitenciários, recebeu os primeiros socorros da equipe de enfermagem e encaminhado para o Pronto Atendimento Municipal (PAM). Lá ele, teve paradas cardiorespiratórias e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Francisco de Assis. José Pereira está entubado. Neste caso, ele fica sob escolta da SUAPI, que administra o Presídio de Três Pontas.

(FOTOS EQUIPE POSITIVA – As imagens do celular foram conseguidas pela TV Record/Rec Minas)

COMPARTILHAR

Comentários