Os católicos celebraram neste domingo (19), em Três Pontas a XXIV edição da Festa de Cristo Rei, no Ginásio Poliesportivo Delvo Corrêa, no bairro Padre Vitor.

Com o tema “Jesus reina com autoridade sobre toda criatura – MT 28-18” e o lema “Fazei tudo o que Ele vos disser – JO 2-5”, os participantes vivenciaram um dia de oração, pregação, adoração e louvor.

De acordo com a coordenação da Renovação Carismática Católica das paróquias da cidade, organizadora do evento, mais de 5 mil pessoas passaram pela festa ao longo do dia. Caravanas vindas de pelo menos oito cidades da região, prestigiaram o encontro, que foi encerramento com uma missa solene presidida pelo Frei trespontano Emerson Carlos da Silva.

Foram arrecadados cerca de 150 quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados as assistências sociais das paróquias Nossa Senhora D’Ajuda, Nossa Senhora Aparecida e Cristo Redentor, que tem famílias carentes cadastradas. Em 2017, serão 25 anos da Festa de Cristo Rei que encerra o calendário litúrgico da Igreja Católica.

COMPARTILHAR

Comentários