Foto: Arquivo

 

 

As crianças matriculadas na rede municipal de ensino, voltam às aulas e iniciam um novo ano letivo, nesta quinta-feira, dia 1º de fevereiro.

Diferente das escolas estaduais, que abrirão as portas no dia 19 de fevereiro, após o Carnaval, os 3,4 mil alunos das escolas municipais estão de volta aos estabelecimentos educacionais de ensino infantil e séries iniciais do fundamental. Já os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) tem matriculados 1,5 mil, crianças de quatro meses a três anos que retornam as creches na próxima segunda-feira (05).

De acordo com o secretário de Educação Paulo Vitor da Silva ele tem uma equipe boa, preparada para receber da melhor maneira, estudantes e seus familiares.

A educação possui uma frota formada por 39 veículos, ônibus e microônibus sendo um carro que também serve ao transporte das crianças. São três turnos de serviço, que iniciam as 5:00 da manhã e termina depois da meia, no dia seguinte, uma logística difícil e um trabalho árduo diário, que segundo Paulo Vitor, a secretaria busca aprimorar cada vez mais para garantir um transporte de segurança.

A Prefeitura mantém o transporte funcionando, com gastos com a manutenção da frota, combustíveis, pneus entre outros, mesmo sem receber do Governo de Minas a metade do que é o investido no setor, como parte do convênio celebrado entre os municípios e a Secretaria de Estado de Educação. “Foi 50% a menos na verba que temos direitos. De 10 parcelas foram nos repassado apenas 5, cerca de R$300 mil a menos”, esclarece.

A rede municipal é formada por 21 escolas e centros municipais de educação.

COMPARTILHAR

Comentários