Rotary Club, Interact e Rotaract e juntaram mais uma vez para como sempre fazem, fazer o bem. No último sábado (15), os clubes de serviços promoveram a “Manhã de Saúde”. O projeto tinha como foco alertar a sociedade sobre os hábitos para se ter uma vida mais saudável.

Na Praça Tristão Nogueira, a Praça da Fonte, foram realizados testes para medir a glicose e também aferições da pressão arterial, tudo de graça. O Interact e Rotaract que são clubes parceiros do Rotary ficaram com a missão de entreter as crianças que acompanhavam os pais e fizeram panfletagem de material educativo sobre a saúde.

“Com a união entre Interact, Rotaract e Rotary conseguimos fazer projetos maiores e que atingem mais a comunidade, mostrando a importância da saúde por meio da ajuda de profissionais da área e ainda divertindo as crianças com coisas simples”, contou a presidente do Interact Sara Paula Pádua, ao diretor de serviços internos do Rotaract Club Osmar Batista Carvalho Júnior. Tudo ao mesmo tempo, as crianças fizeram pintura, balões e desenhos e a alegria foi garantida.

Para a presidente, é satisfatório mostrar que por meio da união e da vontade de fazer boas ações podemos fazer a diferença e se sentir bem com isso, apenas por vermos que conseguimos fazer as pessoas sorrir e também  levar informações importantes para elas.

(Com informações do Diretor de Serviços Internos do Rotaract Club de Três Pontas, Osmar Batista Carvalho Junior)

COMPARTILHAR

Comentários