Após a renuncia do médico Dr. Luiz Roberto Laurindo Dias do cargo de prefeito de Três Pontas na tarde desta terça-feira (22), o então vice prefeito Marcelo Chaves Garcia já assumiu o cargo e está formando sua equipe de governo, que irá dar sequência ao mandato 2017/2020.

Luiz Roberto já comunicou sua renúncia à Câmara Municipal de Vereadores, mas, a posse oficial está agendada somente para segunda-feira (28), as 18 horas. De acordo com a Assessoria do Poder Legislativo, o ato de posse acontecerá durante a sessão ordinária, que começará mais cedo. A reunião será aberta e em seguida será feita a leitura do Decreto de encerramento de mandato por renuncia. Depois o termo de posse será lido e Marcelo poderá fazer seu primeiro discurso como prefeito de Três Pontas. A cerimônia deve ser rápida e na sequência, os vereadores vão prosseguir com a reunião plenária.

Marcelo Chaves Garcia tem 62 anos de idade, é natural de Três Pontas e formado em engenheira civile a administração pública. Casado com Aparecida Maria Chaves Garcia, pai de dois filhos: Melissa e Breno. Ele já foi coordenador estadual do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MG), vereador e presidente da Câmara Municipal de Três Pontas. Ocupou os cargos de secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Indústria e Comércio e por último, acumulava no governo de Luiz Roberto as pastas de Transportes e Obras, Agropecuária e Meio Ambiente.

COMPARTILHAR

Comentários