SANTANA DA VARGEM – Silvia Helena Teodoro não é mais a secretária de Educação e Cultura de Santana da Vargem. Ela que estava a frente da pasta desde janeiro de 2013, deixou o cargo esta semana depois de ser nomeada no segundo concurso que participou em 2011 na Secretaria de Estado de Educação. O posto já é de Maria Inês da Silva Nogueira, que era a diretora da Escola Municipal Doralice Mendonça Reis também desde 2013.

Para Silvia Helena, deixar o cargo de uma das maiores responsabilidades da Administração do prefeito Vitor Elói, é uma mistura de sentimentos opostos. Alegria pela conquista profissional que ela recebe na carreira do magistério, esperado há 15 anos. Mas por outro lado, fica a saudade de deixar a equipe que ela conduziu durante estes dois anos e meio. “Se consegui fazer e avançar a Secretaria de Educação, devo isto ao prefeito, a minha equipe e a população que sempre me apoiaram”, comenta a ex-secretária.

A missão de Maria Inês que trocou a direção da Doralice pela cadeira maior da Secretaria, é inicialmente de conhecer a grande demanda de serviços. Por isto, Silvia a tem ajudado a dar continuidade aos projetos e metas que a Administração determina para fazer a educação cada vez mais de qualidade. “Assumir a Secretaria, mesmo estando a 27 anos na sala de aula é uma responsabilidade bem maior do que estou acostumada”, fala Inês em sua primeira entrevista. Satisfeita, mas surpresa com o convite, ela agradece a confiança do prefeito Vitor Elói, reintera seu compromisso em se dedicar ao cargo e se coloca a disposição.

À Silvia, o gestor agradeceu por ter sido seu braço direito, uma secretaria responsável, de personalidade, que enfrentou as dificuldades e tratou a todos com distinção e carinho. “O Governo de Santana da Vargem agradece pela sua atuação”. Para Maria Inês que está chegando, ele deposita confiança, a conhece e sabe que vai corresponder a este desafio bem maior que assume.

(ASCOM PM SV)

Ao ser nomeada para o novo cargo, ela recebeu os cumprimentos do prefeito Vitor Elói
Ao ser nomeada para o novo cargo, ela recebeu os cumprimentos do prefeito Vitor Elói
COMPARTILHAR

Comentários