A médica cubana Orisel Aguilar Dita, do Programa Mais Médicos do Governo Federal foi ao gabinete do prefeito Vitor Donizetti Siqueira – Vitor Elói (PT), na última quarta-feira (02), para comunicar que estava indo para Cuba, curtir férias em seu país de origem com a família.

A profissional chegou em Santana da Vargem no começo de 2014 e completa quase dois anos de trabalho no Município. Quando chegou na cidade, os pacientes ficaram um pouco receosos pelo fato de não conhecerem e não entenderem muito bem a linguagem da nova profissional. Agora com dois anos de trabalho, ganhou a confiança da população além de dominar bem a língua portuguesa.

“Vou para Cuba, estou com muitas saudades dos meus filhos, da minha mãe e toda família. Mas estou contente por estar em Santana da Vargem, uma cidade especialmente acolhedora e posso dizer que fui bem amparada por todos e já me sinto a vontade. O povo aqui é muito bom, espero que eu tenha sido importante para a vida dos vargenses”, conclui Dra. Orisel que retornará para Santana em fevereiro. (ASCOM PMSV)

COMPARTILHAR

Comentários