Adolescente de Campos Gerais (MG) posa com equipe de hospital de Curitiba (PR) antes de seguir viagem para os EUA. (Foto: Reprodução Facebook)

O adolescente Antônio Gleiber Júnior, de 16 anos, de Campos Gerais, que precisa de um transplante de intestino nos Estados Unidos, embarcou na noite deste domingo (14) para Miami, onde será feito o procedimento. A informação foi confirmada no perfil oficial do garoto nas redes sociais. O pai do menino embarcaria para os Estados Unidos na manhã deste domingo e Juninho seguiria com a mãe no início da noite.

A expectativa é de que Juninho seja submetido ao procedimento de transplante ainda nesta semana, já que ele será recebido pela equipe do hospital norte-americano nesta segunda-feira (15).

O caso
Essa viagem é aguardada pela família há cerca de 10 meses. Juninho, como o adolescente ficou conhecido nas redes sociais, sofre da “Síndrome do Intestino Ultracurto”, que fez com que ele perdesse 95% do intestino delgado. Para sobreviver, ele precisa de um transplante e o único local em que o procedimento já foi feito com sucesso até o momento fica em Miami. Todas as despesas com a cirurgia e a viagem serão pagas pelo Ministério da Saúde, que cumpre determinação judicial.

Desde outubro de 2014, Juninho recebia tratamento no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba (PR), e só conseguia se alimentar por sonda. Com a proximidade da realização do transplante, os familiares mineiros reforçaram as visitas em Curitiba para desejar boa sorte.

Enquanto vive a expectativa da viagem, a família de Juninho também tem mantido atualizada a página criada em rede social em prol do garoto.

Em março, voluntários de Campos Gerais organizaram uma festa para arrecadar recursos em prol da cirurgia do jovem. Uma campanha também foi criada na internet para arrecadação de recursos, que serão usados durante o tratamento pós-cirúrgico do jovem.

Fonte: G1 Sul de Minas

 

 

COMPARTILHAR

Comentários