Na foto, a esquerda, o menor que incendiou a escola de 17 anos e o outro também conhecido da PM de 16 

Um dos menores que incendiaram a Escola Estadual Deputado Teodósio Bandeira, foi apreendido na tarde deste domingo (30).

De acordo com a Polícia Militar, dois menores de 16 e 17 anos correram quando avistaram uma viatura da PM que fazia patrulhamento no bairro Philadélfia. Os militares viram quando eles jogaram uma arma em um terreno baldio. A dupla foi abordada e a arma era uma garrucha calibre 22 com uma munição intacta. Foram apreendidos com eles também dois aparelhos celulares e R$10 em dinheiro.

Ambos já são conhecidos da polícia e foram levados para o Quartel da PM onde foi registrado o boletim de ocorrências e em seguida foram liberados. A polícia informou que um deles, o que participou do incêndio no estabelecimento educacional, estaria usando a arma para fazer ameaças.

dsc01709O adolescente de 17 anos é dos quatro menores que participou do incêndio da Escola Estadual Deputado Teodósio Bandeira no dia 1º de junho deste ano. O caso que ganhou repercussão em todo o Estado, gerou revolta nos moradores. O fogo destruiu boa parte do prédio e deixou alunos sem aulas. No mesmo dia, todos os menores com idade entre 15 e 17 anos foram identificados e apreendidos pela PM. Eles ficaram apreendidos no Presídio de Três Pontas, mas acabaram soltos quatro dias depois.

O menor que foi apreendido neste domingo não poderia estar na rua. Uma Medida Cautelar determina que ele não saia de casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here