Resgatando nossa tradição e cultura, os eventos itinerantes de cultura do Sesc seguem viajando pelo estado. Neste sábado, o Minas ao Luar chega a Três Pontas, para mais uma edição. A animação ficará por conta do grupo Sarau Brasileiro. A apresentação ocorre na Praça Cônego Vitor, às 20h30. A entrada é gratuita. O SESC de Minas Gerais realiza o evento em parceria com a Prefeitura de Três Pontas e apoio da TV Globo Minas.

A abertura do evento ficará por conta do projeto “Amigos da Boa Música”, através de Helcio Baroni, representando o Conservatório Municipal de Música Heitor Villa-Lobos e Elisangela Theophilo, representando os músicos trespontanos.

MINAS AO LUAR
Minas Gerais tem uma tradição musical e cultural muito forte. Pensando na valorização das manifestações artísticas do Estado e na formação de público, o Sesc leva shows musicais ao ar livre, em ruas, praças e coretos, por meio do Minas ao Luar. As apresentações são sempre abertas ao público.

Desde a primeira edição, realizada em Diamantina, o Minas ao Luar já realizou 602 apresentações nas praças e ruas de mais de 200 municípios, dentro e fora do estado, contabilizando um público superior a 2 milhões de espectadores. Em 2012, o projeto do Sesc passou a realizar duas apresentações por semana, em diferentes municípios mineiros, somando, aproximadamente, 60 apresentações por ano.

SARAU BRASILEIRO
Criado no final da década de 1980 o grupo lançou seu primeiro CD, Sarau Brasileiro Interpreta Geraldinho Alvarenga, em dezembro de 2001. Participou também das gravações dos CD’s As Estações do Homem (1997) e Samba Canção (1999), do cantor e compositor Paulinho Pedra Azul; e Isto é Seresta (1995), do músico Waldir Silva que foi, inclusive, indicado para o Prêmio Sharp.

O repertório do Sarau Brasileiro é composto por valsinhas, choros, boleros, sambas, forrós, bossa nova, etc. Além de composições próprias, interpretam Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Tom Jobim, Paulinho da Viola, Ari Barroso, Godofredo Guedes, Cartola, Chico Buarque, entre outros.

COMPARTILHAR

Comentários