O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Coordenadoria de Inclusão e Mobilização Sociais (Cimos), realiza no dia 10 de agosto, no município de Santana da Vargem, mais uma edição do projeto Ministério Público Itinerante (MPI). A ação será realizada, de 9h às 16h, na Praça Padre João Maciel Neiva, no Centro da cidade.

Além de ampliar o diálogo do MPMG com a sociedade civil, o MPI incentiva a população mineira a exercer a cidadania participativa como forma de buscar e de pensar políticas públicas eficientes e, principalmente,MP Itinerante adequadas às características de cada região.

Para isso, o MPMG e seus parceiros levam informações que auxiliam a população na conquista de direitos. Em Santana da Vargem, o MPI vai proporcionar atendimento jurídico em questões de família, pensão alimentícia, aposentadoria, previdência social, além de palestras, reuniões públicas, atividades culturais e recreativas.

A população local também terá à disposição diversos serviços e poderá tirar segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito e de documento de identidade, fazer reconhecimento de paternidade e realizar retificações de nome, tudo gratuitamente. (Ministério Público de Minas Gerais – Superintendência de Comunicação Integrada)

COMPARTILHAR

Comentários