Paróquia Nossa Senhora d' Ajuda

A Miss Expocafé ou Rainha do evento é a trespontana Adrielle Castro de 19 anos. A garota que está estreando em concursos desbancou fortes concorrentes e recebeu a coroa em uma noite de gala nesta sexta-feira (29), no Centro Cultural Milton Nascimento em Três Pontas. Ela terá a missão de recepcionar os cafeicultores, expositores e visitantes que passarem pela Expocafé 2015, que será realizado dias 1, 2 e 3 de julho na Fazenda Experimental da Epamig.

Além da Rainha, foram eleitas a 1ª e 2ª Princesas e a Girl Coffee Brasil International 2015. A escolha foi feita em três desfiles, casual, banho e gala. Quando as cortinas do palco foram abertas elas lá já estavam e receberam os calorosos aplausos do público, formado por gente da Cidade e visitantes que vieram torcer por suas candidatas.

O evento organizado pela Wofse Produções, reuniu 9 candidatas, sendo 8 de Minas Gerais e uma do Espírito Santo e contou com o apoio da Prefeitura Municipal, Cocatrel, Banco do Brasil, Intera Cursos, Boca do Forno e Kapeh Cosméticos.

O desafio de eleger aquelas que mais se destacaram, ficou a cargo do Mister Brasil Alto Tietê Pedro Gicca, a modelo paulista Daiane Barros, o fotógrafo Thibé, a repórter e jornalista da EPTV Sul de Minas Manuella Borges e a empresária Carla Machado.

Enquanto elas trocavam de look, os jovens trespontanos Gleiber e Victor Hugo e Talita Jéssica apresentaram números musicais. O sertanejo universitário embalou a noite fria e os meninos demonstraram que tem talento.

Uma a uma era chamada no palco. Novatas ou mais experientes, elas esbanjaram alegria, beleza, elegância e muita simpatia. No desfile casual, os jurados avaliaram a espontaneidade e carisma. No de banho, simpatia, beleza física e facial. E por fim o de gala, onde charme e postura atraíram os olhares da comissão julgadora. Foi justamente neste, que Adrielle Castro surpreendeu com um vestido longo vermelho assinado pelo estilista Renato Armano.

Vestido de gala de Adrielle Castro surpreendeu público e jurados

As candidatas foram – Brenda Jennifer Freitas de São Mateus (ES), Letícia Oliveira de Baependi (MG), Lavras Camila Sudério, Jali Bernardes de Varginha, Érica Carvalho de Três Corações, Ingrid Franco de Caldas, Jéssica Sabrina Silva de Passos, Stella Abreu de São Lourenço e Adrielle Castro de Três Pontas.

Os desfiles foram rápidos e não demorou muito para começar a entrega das premiações. Primeiro de uma eleição que houve durante a tarde, da eleição da Miss Simpatia Expocafé 2015, que ficou com a trespontana Camila Sudério de 17 anos, que representou Lavras. Chegar a esta conclusão foi difícil já que três das nove ficaram empatadas, as candidatas de Passos, Caldas e Lavras.

O realizador do evento Wilian Rosa, que também foi o mestre de cerimônias, anunciou que estavam classificadas a Rainha Expocafé, Três Pontas, Caldas, São Lourenço e Passos. Depois, o mistério foi sendo revelado. Jéssica Sabrina Silva de Passos foi eleita a 2º princesa, a primeira princesa, Stella Carvalho de Abreu de São Lourenço e a Girl Coffee Brasil International foi a candidata de Caldas Ingrid Franco.

Daí ficou fácil saber que a faixa principal e mais cobiçada não sairia de Três Pontas e que Adrielle Castro havia sido a eleita a Rainha Expocafé 2015. Todas elas receberam presentes dos patrocinadores do evento e um certificado de participação do concurso.

Vencedoras satisfeitas mas questionam formação de juri
A Rainha Expocafé 2015 Adrielle Castro
A Rainha Expocafé 2015 Adrielle Castro

Assim que o resultado foi anunciado, a platéia se manifestou favorável ao resultado, haja vista que os trespontanos eram a maioria e se sentiram orgulhosos de ver a conterrânea vencendo o seu primeiro concurso, principalmente os pais de Adrielle. Para a 2ª Princesa, Jéssica Sabrina Silva ver um concurso com tantas moças bonitas e com este resultado a deixou satisfeita e o fato de uma trespontana vencer não a desanimou. Entre elas, elas comentavam segundo Jéssica que a eleita certamente estaria entre as classificadas e que o resultado foi merecido.

Quem não se conformou com o resultado foi a 1ª Princesa Stella Abreu. Seu objetivo era vencer e ela disse que estava na sua melhor noite e preparada para ser a Rainha Expocafé.  “A gente sempre quer algo mais, sempre quer o primeiro. Tenho que saber lidar que nem sempre é o seu dia, mas sei que dei o melhor de mim”. Stella é uma das mais experientes, já tem mais de 20 títulos, estuda teatro na Escola de Atores do Wolf Maya em São Paulo, já gravou clipe com Luan Santana e já foi ao Texas, onde participou de um concurso teen. Após a entrevista, ela questionou a capacidade dos jurados com os jornalistas da imprensa trespontana. Em conversa informal, Stella disse que não sabe se vem para a Expocafé.

A eleita Miss Girl Coffee Brasil International Ingrid Franco disse que foi uma honra participar e ser eleita. Reconheceu que a Adrielle é linda e sabe que ela fará jus a faixa e honrar os no encontro de novas tecnologias, cafeicultores e trabalhadores que lutam de sol a sol na cafeicultura.

De trespontana para trespontana. Adrielle recebe a faixa da Miss Minas Gerais  Globo 2014, Gabriela Vilela
De trespontana para trespontana. Adrielle recebe a faixa da Miss Minas Gerais Globo 2014, Gabriela Vilela

Adrielle Castro foi muito assediada, primeiro pelos familiares e depois por pessoas que torciam por ela. Carregando já a coroa do título, a nova rainha disse viver uma surpresa emocionante. Desde a recepção as candidatas até o desfile, foram momentos de compartilhar momentos, conversas e de conhecer o mundo que Adrielle promete seguir, ainda mais agora. Ela espera encontrar com as amigas que fez durante estes dois dias novamente, seja na feira ou para tomar o bom cafezinho que a Cidade produz. O resultado serve de incentivo para a realização de outros sonhos, experiências e conquistas.

“As pessoas são motivas por sonhos. Eu tinha o sonho de ganhar este título e me sinto realizada. Que a nossa cidade seja reconhecida e isto traga bons frutos para o nosso povo que é tão dependente ainda da cafeicultura”, ressaltou a rainha Expocafé 2015.

A vencedora ainda receberá como prêmio uma TV Led 42 polegadas e mais R$ 2 mil em dinheiro. As 1ª e 2ª princesas ganharam uma câmera digital. A Girl Coffee Brazil International recebeu uma cesta de produtos de uma empresa patrocinadora.

A Miss Girl Coffee Brasil International Ingrid Franco, a 1ª Princesa Stella Carvalho, o organizador Willian Rosa, a 2ª Princesa Jéssica Sabrina e a Rainha Expocafé Adrielle Castro

A Miss Girl Coffee Brasil International Ingrid Franco, a 1ª Princesa Stella Carvalho, o organizador Willian Rosa, a 2ª Princesa Jéssica Sabrina e a Rainha Expocafé Adrielle Castro

PRESENÇAS VIPS – da Rainha Promocional Expocafé 2015, Bianca Faria, da Miss Minas Gerais Globo 2014 que é de Três Pontas Gabriela Vilela, do Mister Baependi Bruno Henrique, da Miss Estudantil do Sul de Minas Joyce Lopes, da Guarda Civil Municipal mais bonita do Brasil, Leonara Naves e da apresentadora Rose Andrade.

Imagens: Márcio de Brito Carvalho

COMPARTILHAR

Comentários