Um morador do Residencial Santa Edwirges em Três Pontas, convocou a Equipe Positiva para reclamar a falta de infraestrutura na Rua Alcino Peret, onde ele reside.

A via é a última do residencial, fica em frente a uma área de preservação ambiental, é movimentada e a dificuldade de transitar nela, de carro ou a pé é enorme. Não há meio fio, bueiro e muito menos rede pluvial. O asfalto em uma grande parte na lateral já não existe. Com o abandono do poder público, moradores aproveitam para jogar limpo e entulho e a situação incomoda.

De acordo com o vendedor Adriano Silva Carolino, eles já reclamam a cerca de seis meses, protocolaram o pedido na Prefeitura e a promessa seria uma resposta em 15 dias, mas ela não veio e nada foi feito. O assoreamento no asfalto, que começou aos poucos foi aumentando e com a chuva, agora o barro tomou conta de toda a extensão da rua. Outro problema é a iluminação que está deficitária. A lâmpada de um poste da Cemig, que fica no cruzamento com a Rua Alagoas está queimada e apesar dos pedidos a noite está tudo escuro por lá. “A gente paga nossos impostos e precisamos ser atendidos como qualquer morador dos outros bairros”, reclama Adriano Silva.

Van escolar tem que passar rente ao poste de iluminação por causa dos problemas

Prefeitura reconhece problemas e pede paciência

A Secretaria Municipal de Transportes e Obras respondeu aos moradores. Disse que tem conhecimento de toda a situação do bairro, mas pede que as pessoas tenham paciência pois a Administração está entrando no 6º mês de gestão e os problemas nesta bairro já se arrastam por alguns anos, sem nenhuma solução. Quanto a iluminação, a pasta informou que a responsabilidade é da Cemig.

COMPARTILHAR

Comentários