Uma unidade do Corpo de Bombeiros precisou ser acionada na tarde desta terça-feira (05), para conter um incêndio em uma mata localizada próximo da captação de água do Córrego Custodinho e da Rua Dr. Carvalho de Mendonça, nos fundos do Complexo Randal Diniz no bairro Padre Vitor.

Moradores ao redor, passaram grande parte do dia no meio da fumaça. Uma das áreas atingidas pertence ao Seu Francisco Jaime, ele mesmo usou bambus e regador para tentar impedir que o fogo se alastrasse. Isto porque, ele teria solicitado o caminhão pipa na Prefeitura e no SAAE, mas somente três horas depois é que a autarquia enviou. Uma grande área dos dois lados do Córrego Custodinho foi destruída pelas chamas.

De acordo com o Sargento Cláudio do Corpo de Bombeiros, ele ainda não sabia as causas do incêndio, porém, tudo indica que tenha sido provocado e fez um alerta. Os problemas vão além dos danos ao meio ambiente, mas a saúde e o risco dele atingir as residências que ficam ao redor. “As pessoas precisam se conscientizar que o fogo pode se alastrar rapidamente e tomar uma proporção incontrolável”, alertou.

Com o tempo seco e a escassez da chuva, as queimadas aumentam assustadoramente neste período de estiagem.

Assista a reportagem

COMPARTILHAR

Comentários