Rogério se aposentou na Boa Vista e dedicou grande parte da sua vida em prol da beatificação de Padre Victor

Faleceu na manhã desta terça-feira (25), o ex-administrador da Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis de Três Pontas, José Rogério de Abreu.

Rogério estava com problemas do coração e havia passado por cirurgia. Há poucos dias sofreu uma hemorragia e ficou bastante debilitado. Ele morreu em casa, um dia antes de completar 74 anos.

Sua trajetória profissional se destacou na Usina Boa Vista e durante toda sua vida foi sempre envolvido com os movimentos religiosos. Foi membro fundador da Associação Padre Victor em Três Pontas, exerceu o cargo de vice presidente, e no início, quando a associação dava seus primeiros passos, sem ainda ter uma sede, era na casa dele que o grupo se reunia. Mesmo depois, sempre lutou pela beatificação de Padre Victor e é um dos responsáveis por esta causa alcançada. Foi membro do Encontro de Casais com Cristo (ECC) e da Pastoral Familiar.

Fotos: Arquivo EP

Depois que se aposentou, como diretor administrativo financeiro na Usina onde atuou por cerca de 35 anos, administrou o Hospital São Francisco de Assis durante 8 anos. Apesar das dificuldades financeiras extremas que a entidade enfrenta até hoje, ficou conhecido por ter feito grandes obras, que até hoje são fundamentais para o atendimento aos pacientes, como – a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a Unidade Psiquiátrica e os novos refeitórios e cozinha.

O corpo dele está sendo velado na casa de sua mãe, na Rua Ivan Carvalho Corrêa, número 30 no Centro. O horário do sepultamento será amanhã quarta-feira (26) as 9 horas.

Rogério Abreu deixa a esposa Denise Barbosa Reis Abreu, a filha Cláudia e um neto.

COMPARTILHAR

Comentários