Morreu aos 81 anos de idade na noite desta segunda-feira (03), Raul Valério Corrêa, o popular Seu Raul. Ele foi internado a tarde no Hospital Humanitas de Varginha, mas lutava contra um câncer no pâncreas e no pulmão. O comerciante já havia sido curado da mesma doença que atingiu o estomago a exatamente um ano.

Ele nasceu no Distrito do Quilombo Nossa Senhora do Rosário, antigo Martinho Campos, filho de Manuel Gomes da Silva e Maria Perciliana de Jesus. Foi casado com Dona Maria de Jesus Corrêa, que faleceu a 6 anos, com quem teve cinco filhos – Batata, Reginaldo, Agnaldo, Leila e Neide. Esta última morreu aos 33 anos de idade também vítima de câncer. Estes lhe deu 12 netos.

O Rei do Peixe de Três Pontas, como é conhecido desde 1974, deixou Seu Raul famoso com o tira gosto que é o prato principal servido em seu estabelecimento na Praça da Avenida Brasil.

Ao longo dos anos, Seu Raul foi se afastando das atividades do bar, mas gostava de estar sempre perto. Seus filhos mantém a tradição de 40 anos de servir um delicioso peixe frito, que conquista o paladar de trespontanos e de muitas pessoas que visitam a Terra do Café e não vão embora sem experimentar o prato.

O corpo de Raul Corrêa chegou as 23:40 no Velório Municipal onde está sendo velado. O sepultamento será nesta terça-feira (4) as 12 horas.

02

COMPARTILHAR

Comentários