A Associação Orquidófila de Três Pontas (AOTP) convida a todas as pessoas que gostam de cultivar, ou mesmo simplesmente apreciar, para a sua 3ª Mostra de Orquídeas, a ser realizada de sexta a domingo (17,18 e 19), na Escola Coração de Jesus.

A entidade, que é filiada à Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil (CAOB), vem realizando vários eventos já há alguns anos, como o ensino do cultivo de orquídeas e a realização de mostras, com julgamento de plantas e premiação, além de vendas de plantas e de materiais de cultivo. Nas duas edições anteriores, o evento reuniu milhares de pessoas de Três Pontas e de várias cidades da região.

O objetivo da Associação é a realização, nos próximos anos, de exposições nacionais de orquídeas. Essas exposições tem um formato semelhante ao das mostras, mas com alcance bem maior, pois a divulgação se faz em todo o país, e muitas cidades, de diversos estados, mandam representantes e enviam plantas belíssimas e raras, o que contribui em muito para a beleza do evento. A participação de orquidófilos renomados e experientes é outro fator que faz a AOTP esforçar-se para a realização de eventos nacionais.

Não se pode deixar de lado também, o efeito positivo para o turismo e o comércio da cidade, pois a presença de admiradores vindos de diversas regiões promove crescimento nas áreas de hotelaria, alimentação e comércio em geral. Este fator combina com a vocação turística da cidade, famosa por receber bem os seus visitantes, principalmente por ocasião das festas de cunho religioso. A ideia é transformar a nossa linda Três Pontas em um pólo turístico, integrado a diversas cidades da região, que é conhecida pelas belezas naturais, culturais e históricas, afirma o presidente da AOTP, Cláudio Queiroz Machado.

A mostra conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Três Pontas e da Escola Coração de Jesus, que cede mais uma vez o espaço para que o encontro aconteça.

COMPARTILHAR

Comentários