A persistência da Polícia Militar foi fundamental para encontrar uma motocicleta que foi furtada nesta segunda-feira (18), as 11 horas da manhã.

De acordo com a PM, um auxiliar de mecânico estacionou a moto, uma Honda Twister na porta de casa, na Rua Marcílio Ferreira de Brito e por descuido, deixou a chave na ignição e entrou em sua residência para pegar uma capa de chuva que ele havia esquecido. Foi muito rápido, mas o tempo suficiente para seu veículo desaparecer.

A Polícia Militar foi chamada e iniciou o rastreamento. Talvez acuado com a ação policial, a moto foi abandonada em um matagal no bairro Turmalina e encontrada pelos militares por volta das 14 horas. Ninguém foi preso, mas a PM já tem suspeitos do crime.Moto 1

PROPRIETÁRIOS PRECISAM COLABORAR

Apesar das dicas que sempre são repassadas pela PM para evitar este tipo de crime, motociclistas acabam sempre se descuidando, como neste caso. Confira algumas dicas fundamentais para evitar que seu veículo seja furtado.

Procure utilizar sempre um cadeado/tranca de freio (disco) na sua motocicleta.
Se possível, tenha um segredo antifurto na sua moto e use-o ao estacionar (ex. botão de corte de partida escondido)
Instale sistema eletrônico de segurança, como alarme ou bloqueador.
Evite estacionar a moto na rua e principalmente em locais de pouco movimento. Estacione em ruas bem iluminadas à noite. Não deixe que sua motocicleta durma na rua.

COMPARTILHAR

Comentários