A Guarda Civil Municipal (GCM) começou a multar os motoristas em Três Pontas. As punições fazem parte da municipalização do trânsito que está em vigor desde 2012, quando a lei foi aprovada, mas só agora colocada em prática.

Estacionar em locais proibidos, utilizar celular enquanto estiver dirigindo e não usar o cinto de segurança é motivo para os motoristas serem autuados. Há outras infrações que são de competência do Estado.

As multas começaram a ser feitas na sexta-feira (28) e pegou muita gente de surpresa. Todos os 11 Guardas Municipais que fazem parte do efetivo, participaram de um curso de formação durante três meses e estão aptos a atuarem. Na quinta-feira (27), fizeram um treinamento prático e estão utilizando um talonário eletrônico.

Em nota, a Secretaria de Transportes e Obras afirma que após três meses de treinamento, várias blitz’s educativas e diversas orientações, a Guarda Municipal está atuando na fiscalização do trânsito. O objetivo é, segundo a nota publicada em uma rede social, é disciplinar o trânsito, oferecendo melhor fluidez e segurança, a condutores e pedestres. Os GCM’s estão assumindo a função de agentes de trânsito.

A Equipe Positiva solicitou informações à Assessoria de Imprensa sobre o assunto, mas a até a publicação da reportagem ainda não tivemos retorno.

COMPARTILHAR

Comentários