02

Quem disse que o frio espantou o público do primeiro dia da Festa do Trabalhador em Santana da Vargem, está enganado. A temperatura baixa desta sexta-feira (1º), não incomodou e levou muita gente para a Praça Pedro Egídio, a Praça dos Trabalhadores. O local leva este apelido, por conta da quantidade de trabalhadores que todos os anos se reúnem no local, ao lado do Estádio Municipal Prefeito Hernani Pereira Scatolino para pegar a condução para a colheita do café. Até domingo, artistas de Santana e região se apresentam. A abertura foi feita pelos trespontanos que se destacam no sertanejo raiz, Claudinei e Pelói, João Cuba e Girlene, Sérgio Viola e Marcelino e Banda Mix Sertaneja fechou a noite, com diversos ritmos. Neste sábado (02), a partir das 21 horas, é a vez de Milionário e José Rico Cover e Henrique e Otávio. No domingo, a festa começa cedo. A partir das 9:00 horas já tem torneio de futebol, no Estádio Municipal. As 15:00 abertura com05 sorteio de brindes e as 17 horas, Grupo Jogo de Sedução.

Autoridades subiram ao palco para homenagear os trabalhadores e trabalhadoras. Todos seguiram a mesma linha e em poucas palavras, secretários da Administração e vereadores, destacaram a luta dos profissionais que ajudam a construir a cada dia uma nova cidade.

O prefeito Vitor Elói (PT), reconhecido por não deixar a data passar em branco, falou que gostaria de estar anunciando neste feriado, a chegada da Concrelongo que vai gerar inicialmente 50 empregos diretos. Sua sede será edificada no Distrito Industrial, área que fica ao lado da subestação da Cemig, as margens da MG 167. Na opinião dele, a cidade que tem na sua economia a agricultura, ou seja o café, precisa diversificar já que a tecnologia avançou para o campo. Máquinas e implementos estão substituindo dezenas de trabalhadores rurais e aumentando o desemprego. “Precisamos mudar esta história e evitar que os vargenses necessitem de deixar a nossa Cidade para buscar o sustento de suas famílias em outros municípios”, entende. Agradecendo em especial os servidores municipais, alicerce de sua Administração, Vitor Elói, parabenizou os trabalhadores e trabalhadoras.

04

COMPARTILHAR

Comentários