A sessão ordinária da Câmara Municipal de segunda-feira (10), não tinha projetos na pauta, mas como os vereadores haviam combinado, eles se reuniram antes da reunião, estudaram os projetos e dois deles de autoria do Poder Executivo foram para votação em Plenário. São aberturas de créditos adicionais especiais de superávit financeiro no Orçamento do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) nos valores de R$20 mil e R$60 mil, respectivamente, para aquisição de novos equipamentos de informática e fazer perfuração de novos poços, haja vista, que os existentes não são mais suficientes para a realização do monitoramento, análise e controle das águas subterrâneas do Aterro Sanitário.

Depois da leitura na íntegra de cada projeto feita pelo secretário da Mesa Diretora Maycon Douglas Vitor Machado (PDT), que voltou após ter se afastado por problemas de saúde, os itens foram aprovados. Quem faltou a sessão esta semana foi a vereadora Marlene Lima Oliveira (PDT).

PEQUENO E GRANDES EXPEDIENTES

O vereador Maycon Machado agradeceu as visitas e as orações que recebeu durante as duas semanas que esteve afastado das atividades parlamentares. Como presidente da Escola do Legislativo, agradeceu a presença e apoio que recebeu na Plenária Municipal do Parlamento Jovem e afirmou que os estudantes deram uma aula de democracia, preparo e dedicação.

Em seguida, Maycon listou os parabéns aos trespontanos pelo aniversário de 160 anos de Três Pontas; a Administração e secretarias envolvidas no desfile cívico e outras comemorações; os organizadores do show da dupla Maiara e Maraísa e aqueles engajados no apoio à Santa Casa; a Secretaria Municipal de Transportes e Obras pela revitalização da Praça dos Municípios no bairro Ouro Verde; a Secretaria de Esportes, pela final dos jogos da Copa Futsal do Trabalhador, cujo um dos times campeão teve seu irmão no elenco e também pela ajuda e disponibilidade em atender as solicitações referentes a melhoria na iluminação da quadra do bairro Catumbi. O vereador pediu em nome dos vereadores que a Administração olhe por estes locais, onde muita gente gosta de praticar esportes a noite, mas estão sendo prejudicados por causa da iluminação que está deficitária. O problema precisa ser resolvido, independente se é Prefeitura ou Cemig.

O vereador terminou falando diretamente aos eleitores pedindo que entendam os compromissos que ele assumiu quando tomou posse como representante do povo. Além da sua profissão de professor, Maycon Machado participa de reuniões, eventos e busca desempenhar seu papel de legislador, o que o faz muitas vezes, contra a sua vontade, ficar distante de amigos e companheiros. “A gente tem que ser cobrado mesmo e até gosto disso, mas é preciso ter a consciência que estamos trabalhando muito, para melhorar a vida das pessoas”, justifica.

Geraldo José Prado (PSD) respondeu um questionamento do colega Roberto Donizetti Cardoso (PP), sobre os ônibus que estão abandonados no Centro de Eventos Wagner Tiso. Ele buscou informações para dar a notícia que a Secretaria de Educação conta atualmente com 6 ônibus novos conquistados nesta gestão e outros 8 do mandato anterior, que Coelho fez questão de dizer que o Município ainda está pagando. Além destes, há dois veículos reservas e aqueles que estão lá estão velhos e serão leiloados.

Coelho parabenizou o secretário de Esportes João Batista Rabello pela Copa e a área que está sendo limpa atrás do Ginásio Poliesportivo, onde estão sendo feitas quadras para a prática de esportes.

Sobre as Praças que estão sendo inauguradas, o vereador disse que é sinal que a Secretaria de Transportes e Obras está com dinheiro, mas, deve fazer o mesmo serviço nos bairros da periferia.

O vereador Roberto Donizetti Cardoso (PP) respondeu as declarações do secretário de Obras Gileno Marinho de que faziam 8 anos que não haviam manutenção nas estradas rurais, por isto quando assumiu em janeiro a situação estava caótica. Na visão de Robertinho, Gileno entrou em contradição pois no mandato da ex prefeita Luciana Mendonça era ele o secretário da mesma pasta.

Érik dos Reis Roberto (PSDB) foi rápido e nem usou a Tribuna. Pediu apenas que a Secretaria Municipal de Saúde envie o número de todos os atendimentos realizados no Pronto Atendimento Municipal (PAM) de janeiro até agora.

COMPARTILHAR

Comentários