Dnit ainda não tem previsão de quando nova ponte será construída na BR-265 (Foto: Reprodução EPTV)

 

Já completaram dezesseis dias que uma ponte cedeu e caiu no km 300 da BR 265, próximo ao trevo de Nazareno e interditou totalmente o tráfego na rodovia provocando transtornos para quem passa pelo local. Até agora pouco foi feito pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT).

Foram retirados praticamente todos os escombros da ponte que desabou devido as fortes chuvas que caíram no domingo (11). O Ribeirão Casa Nova encheu e, a força da água levou a estrutura de aproximadamente 12 metros. Mas o desvio emergencial, que seria construído ao lado, até agora está suspenso.

Segundo os estudos realizados, a obra levaria o mesmo tempo que a construção de uma nova ponte. Sem orçamento fechado, o Departamento não sabe dizer quando vai começar os trabalhos.

Chuva derrubou ponte e deixou trânsito interditado na BR-265, em Nazareno (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

A ponte liga o Sul de Minas às regiões dos Campos das Vertentes e Zona da Mata. Duas importantes cidades Lavras e São João Del Rey quase ficaram isoladas. Os motoristas que trafegam no trecho estão tendo muitos transtornos. O desvio oficial passando por Oliveira e São Tiago, aumenta a viagem em 80 quilômetros. Existe outra alternativa para quem trafega na região. É o desvio pela estrada vicinal do Distrito de Palmital, em Nazareno.

São aproximadamente 15 quilômetros, e depois é possível voltar à BR 265. O problema é que o motorista enfrenta estrada estreita, muita poeira, buracos, mata burros em situação precária. Quando chove é muito barro, obrigando condutores a redobrarem a atenção. A permissão é para caminhões até 10 toneladas, porém, veículos acima deste peso estão desrespeitando as normas. (Com informações do G1 Sul de Minas)

Ponte pode não suportar caminhões com carga acima de 10 toneladas – Fotos: Equipe Positiva