Na semana em que familiares se reuniram para celebrar o Dia de Finados, ladrões aproveitaram a madrugada, horário que o Cemitério Municipal está fechado para cometer furtos.

O caso foi registrado duas vezes nos últimos dias. Na madrugada de quinta-feira (05), o local foi novamente invadido. De manhã, quando os funcionários foram iniciar o serviço de limpeza, perceberam que várias peças de bronze foram furtadas. De acordo com servidores da Prefeitura responsáveis pelo local, foram pelo menos 20 túmulos já identificados.

Antes eles arrancavam e levavam vasos e lápides (placa ou pedra que fica nos túmulos que contém gravado o nome da pessoa sepultada). Agora estão mais ousados e não ‘perdoam’ nem mesmo imagens religiosas também de bronze. As furtadas nesta semana são – do Menino Jesus, Santa Terezinha e São José.

Muito além das imagens serem caras, o que os ladrões não entendem é o valor sentimental que esses objetos tem para as famílias.

Todas as vezes que isto acontece, a Polícia Militar é informada e é registrado um boletim de ocorrências.

A Guarda Civil Municipal informou que já fazia patrulhamento durante o dia, mas que desde sexta-feira, os GCM’s estão fazendo rondas noturnas e constantes, durante a noite e madrugada.

COMPARTILHAR

Comentários